quarta-feira, 31 de outubro de 2012

“Louco Por Elas”: Na segunda temporada, seriado continua sendo apenas um bom programa, não surpreende nem diverte e não consegue deixar todos “loucos por ele”


O primeiro episódio da segunda temporada de “Louco Por Elas”, exibido nessa terça-feira (30), na Globo, mostrou que o seriado repete a mesma fórmula de antes, recheada de clichês e sem sair da zona de conforto de ser apenas mais uma tentativa de fazer humor. Existe um quê de lugar comum nas situações, os diálogos são previsíveis e até as emoções, tanto de alegria quanto de tristeza ou decepção dos personagens, parecem pouco espontâneas. A produção é cuidadosa e a trilha sonora é inspirada e divertida. É uma boa comédia. Mas ainda não conseguiu deixar todos “loucos por ela”.

O seriado gira em torno dos desencontros de Léo (Eduardo Moscovis) e Giovanna (Deborah Secco), casal separado e pais de Bárbara (Luísa Arraes), além de Theodora (Laura Barreto), filha de Giovanna em outra relação. Mas não foi à toa que a primeira cena foi com a brilhante Violeta, a mãe de Léo interpretada por Glória Menezes. A atriz continua sendo a alma do programa. Coube a ela segurar os melhores momentos, como quando cantou com o Coral da Terceira Idade “O Tempo Não Para”, de Cazuza, todos fantasiados. A presença de Violeta no “Domingão do Faustão” repetiu um recurso já bastante batido em novelas, como foi o caso de Chayenne e depois as Empreguetes de “Cheias de Charme”.

A presença de participações especiais, quase nada explorada no episódio da estreia de março e que depois ganhou força nos seguintes, foi resgatada já na abertura dessa temporada. Bruno Garcia funcionou no papel de João Paulo, novo namorado de Giovanna, pois o ator tem estrada em fazer comédia. Só que a imagem de Ana Furtado, que ela está no ar de segunda a sexta-feira apresentando o “Vídeo Show” e aos sábados à frente do “Estrelas”, está ficando over na tela. A escolha para interpretar Larissa, ex-namorada de Léo, poderia ter sido outra para uma estreia.

Eduardo Moscovis está mais à vontade, mas ainda se perde um pouco no excesso de esforço para fazer de Léo um romântico trapalhão. No aeroporto à espera de Giovanna, ele se depara com a ex-mulher que está com um novo namorado, João Paulo, e ainda um filho dele, Pedrinho (Arthur Borba). Os três chegam juntos, depois de uma viagem para Disney. Para se vingar, o técnico decide reviver o romance com Larissa (Ana Furtado), uma antiga e excêntrica namorada. Deborah Secco parece desconfortável fazendo humor e mantém a expressão de “a mocinha da novela”. Já as crianças repetem o bom desempenho mostrado anteriormente.

Consideraria “Louco Por Elas”, do autor e diretor-geral João Falcão, um bom programa, mas que não empolga tanto quanto o excelente “Tapas & Beijos”, exibido imediatamente antes dele. Na comparação, a comédia com Fernanda Torres, Andréa Beltrão, Fábio Assunção e Vladimir Brichta, continua ganhando de longe em termos de roteiro, produção e criação. Se ocupasse na grade de programação outro dia e horário, em que não ficasse colado a outra comédia, fugindo assim de qualquer tipo de comparação, talvez “Louco Por Elas” conseguisse um efeito melhor em termos de diversão.


Mais "Louco Por Elas", aqui:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2012/03/louco-por-elas-na-estreia-da-serie.html