terça-feira, 16 de outubro de 2012

“Muito +”: “Popeye” joga sua âncora, faz a audiência da Band subir na Semana das Crianças e afunda o programa de Adriane Galisteu e sua trupe nas tardes da Band


Adriane Galisteu vai precisar comer muito espinafre para voltar ao ar na Band. Afinal, depois de ter encerrado o “Muito +” tanto no último dia 4, uma quinta-feira, quanto no dia 5, uma sexta-feira, negando boatos de que o programa sairia do ar e afirmando que ele não seria exibido na semana seguinte apenas porque no horário haveria atrações em homenagem ao Dia da Criança, a apresentadora foi nocauteada por “Popeye”. O desenho animado do marinheiro fracote que ganha superpoderes ao comer espinafre fez subir a audiência e desde essa segunda-feira (15) passou a ocupar de vez o espaço do “Muito+”, que chegava a marcar apenas um ponto no Ibope.

O programa, que estreou em janeiro desse ano, não conseguiu emplacar. Na verdade, ele não trouxe nada de novo, era apenas mais uma cópia de tantas outras atrações voltadas a invadir a privacidade dos famosos, fazer fofocas e criar polêmicas. Curiosamente, Adriane Galisteu sai do ar pouco menos de um mês após a estreia do “Programa da Tarde” com Ana Hickmann, na Record. As duas loiras tornaram-se desafetas após Adriane ter afirmado que Ana se tornaria uma mulher melhor se tivesse um filho. O assunto foi exaustivamente lembrado e relembrado no “Muito+”, com o incentivo de Rita Batista, ex-repórter da afiliada da Band em Salvador, Lysandro Kapila, ex-assistente de palco do “Caldeirão do Huck”, e o twitteiro Gominho, que faziam parte do time de colaboradores da loira.

Esse foi o sétimo programa comandado por Adriane e um dos que teve menos tempo de duração. Sua estreia como apresentadora foi em 1995 no “Ponto G”, na CNT, teve uma passagem pela MTV, foi a primeira a comandar o “Superpop” na Rede TV!, na Record esteve à frente do “É Show” durante três anos, e de 2004 a 2008 esteve no SBT, onde ganhou o “Charme” e o “Fora do Ar”. Na Band há três anos, a loira já passou pelo “Toda Sexta”, pelo “Projeto Fashion”, além de apresentar concursos de misses e animar transmissões de carnaval.

A volta de Adriane ao ar na Band está prevista para acontecer em 2013 à frente de “Quem Quer Casar Com Meu Filho?”, em que cinco homens solteiros de diferentes idades terão pretendentes sendo avaliadas por suas mães. As gravações do reality show começaram na primeira quinzena de setembro, com cronograma de encerramento marcado para essa terça-feira (16).  Se a apresentadora conseguiu conciliar os dois trabalhos nesse período, é evidente então que a saída do ar do “Muito+” nada tem a ver com o reality. É porque o programa nesses nove meses foi bem “muito menos”.