domingo, 7 de outubro de 2012

“Fantástico”: Sem ter prestado qualquer serviço de voto consciente antes das eleições municipais, programa faz piada sem graça e se nivela ao “Pânico na TV”


Em pleno dia de eleições municipais foi desnecessário o “Grande Circo Eleitoral” do “Fantástico”, desse domingo (7), na Rede Globo, debochando de candidatos surreais que participaram ao longo da campanha eleitoral política gratuita na televisão. Totalmente sem graça esse quadro feito com o propósito de fazer piada com candidatos surreais, uma espécie de “Nem Big Nem Brother”, programa apresentado no canal Multishow reunindo os vídeos mais bizarros de candidatos à seleção do reality show da mesma Globo.

A precursora das revistas eletrônicas que está há quase 40 anos no ar e já transmitiu tantos momentos da vida política brasileira deveria tratar com mais seriedade um tema como esse e não se nivelar a brincadeiras no nível de atrações populares.  Esse tipo de “gracinha” faz mais o estilo “Pânico”, humorístico da Rede TV!.

Poderia até ter alguma justificativa se antes tivessem ocupado o mesmo espaço para esclarecer o cidadão brasileiro sobre a importância do voto consciente. O programa não prestou nenhum serviço de utilidade antes e agora vem fazer piada? Só falta estarem pensando em fazer humor após o fim do julgamento do Mensalão. 

.