sexta-feira, 28 de setembro de 2012

“Lado a Lado”: Maria Eduarda se reafirma como atriz de personalidade marcante e forte que se sobressai sem medo de contracenar com talentos veteranos


Maria Eduarda faz parte de um time de atores que não se importam se foram escalados para ficarem no banco de reserva. Ela está no jogo para ganhar. E mesmo sabendo que foi chamada para fazer apenas uma curta participação em “Lado a Lado”, tem marcado seu território na novela das seis da Rede Globo como Eliete, atriz em busca de uma oportunidade de ascender na profissão.

Sem dúvida é uma atriz de presença forte no vídeo e que não deixaria nenhum tipo passar em branco em suas mãos. Nas cenas em que já apareceu contracenando com Maria Padilha, Paulo Betty e Maria Clara Gueiros, Maria Eduarda mostrou que em poucos anos de carreira já tem cacife para encarar muitos veteranos pela frente.

E ela não é de fazer um tipo só. O primeiro trabalho foi como a secretária cômica Odete de “Paraíso Tropical” (2007). O segundo foi a doce Carminha de “Três Irmãs” (2008) e o mais recente, a rebelde Nanda de “A Vida da Gente” (2011), também no horário das 18h. E agora em "Lado a Lado" ela volta a mostrar que fica à vontade fazendo cenas com um toque de humor, mesmo sendo um trabalho de época. Exatamente como já havia revelado em sua estreia como Odete. “Ao longo da novela o papel cresceu, porque ela é boa atriz, com ótimo timing de comédia. Uma grata revelação”, afirmou na época Ricardo Linhares, que dividia a autoria de "Paraíso Tropical" com Gilberto Braga.

Se os autores da atual novela das seis, João Ximenes Braga e Claudia Lage, mantiverem a decisão de interromper a trajetória de Eliete, com certeza Maria Eduarda fará falta em cena.

.