sexta-feira, 21 de setembro de 2012

“Jogo de Panelas”: Participante do quadro do “Mais Você” fica em último lugar na competição, mas consegue seus 15 minutos de fama graças à sua deselegância e ainda se oferece para entrar no próximo “BBB”


O pernambucano Getúlio levou o prêmio de R$ 10 mil da terceira edição do “Jogo de Panelas”, no “Mais Você”, que chegou ao fim nessa sexta-feira (21), mas quem realmente se destacou foi a manauara Mônica. Na competição, que consiste em cinco pessoas que não se conhecem promoverem um jantar em suas casas para os outros do grupo, Mônica mostrou por que seu apelido é Tsunami. “Isso aqui é um jogo. Tem que ser hipócrita também. Não vou ser honesta e dar nota alta para o outro se eu quero ganhar os 10 mil”, chegou a afirmar ela em um dos jantares.

Poderia ter sido apenas mais um quadro de culinária em formato de reality show, mas acabou servindo como mais uma fonte de observação do comportamento humano. Depois de conquistar a antipatia não apenas do grupo com seus comentários ácidos e deselegantes como também de grande parte do público que se manifestou na internet, Mônica manteve sua postura até mesmo diante da apresentadora Ana Maria Braga e demais participantes. “Sou má como todo mundo, mas também sou bacana, como todo mundo. A diferença é que eu exteriorizo o que penso. Se faria tudo de novo? Faria! E pior”, afirmou ela no programa ao vivo, com a sobrancelha direita sempre arqueada e o olhar enviesado.

Mônica, com sua total falta de modéstia, disse que queria aproveitar seus 15 minutos de fama. E conseguiu também mostrar que faz parte daquele grupo de pessoas que resistem à ideia de admitir a necessidade de auto-avaliar o comportamento. Ostentam os próprios defeitos como se fossem qualidades, mascaram esse orgulho equivocado tentando enganar aos outros afirmando que são honestas e verdadeiras no seu modo de ser. Não percebem estarem engando a si mesmas.

Dos demais concorrentes, o carioca Leopoldo foi o que melhor soube se posicionar no embate do programa dessa sexta-feira. “Acho que essa semana foi um grande intensivão de amizade. E amizade nem sempre é aquilo que parece ser. A coerência se perdeu um pouco por causa dos comentários, às vezes, a gente perde grandes oportunidades de ficar quieto, mas cada um fala o que quer”, afirmou o inventor. Muito preocupada em fazer pose para as câmeras do estúdio, Mônica nem percebeu que ele estava se referindo ao fato de que durante os jantares ela aparecia elogiando os pratos e, depois, ao gravar sua nota, falsamente afirmava que tudo estava péssimo. Chegou até mesmo a chamar de “bosta” a recepção da dona-de- casa Elaine.

Apesar de todo ar de superioridade, no resultado final do jogo a Tsunami virou uma Marolinha e acabou em último lugar na votação. O jantar árabe oferecido pela nortista e neta de índios foi considerado o pior pelo grupo. Além do desconforto de todos terem que comer sentados no chão, até cabelo foi encontrado na comida.

Mas, como em reality show já se viu muito tipo de cobra se criar, não será surpresa se ela acabar indo parar no “Big Brother Brasil 13”. O recado para Boninho, que também é diretor do “Mais Você”, foi dado pela própria: “Já falei que se eu for para o ‘BBB’ vou colocar fogo”, insinuou Mônica.