domingo, 13 de novembro de 2011

“Viva Voz”: Wanderléa faz uma das mais divertidas participações no programa de Sarah e se diz hoje uma “senhora moderna”


Wanderléa, aos 65 anos e já entrando na sua quinta geração de fãs, continua alimentando a dúvida se teve ou não um affair com Roberto Carlos no tempo da Jovem Guarda. “Será”, deixou no ar ela, rindo, no “Viva Voz”, do canal GNT, da última quarta-feira (9). A questão foi colocada por um fã anônimo, que em seu depoimento gravado brincou dizendo duvidar que não tivesse rolado algo entre o Rei e a Ternurinha. 

Com menos de 20 minutos de duração, o programa apresentado por Sarah Oliveira, é uma daquelas atrações que poderiam passar despercebidas pela rapidez que entra e sai do ar. Nele, a cada semana um artista ou personalidade é convidado a assistir em um lap-top a depoimentos a seu respeito gravados por anônimos em diferentes locações. A agilidade exigida pelo pouco tempo que tem no ar acaba sendo um fator favorável, resulta em uma edição criativa e uma preocupação em centrar o bate-papo em assuntos realmente com conteúdo. O que com Wanderléa não teria como não ser interessante.   

Primeira mulher a usar minissaia no Brasil, ela gostou quando viu a gravação de uma senhora afirmando que a cantora não tem culpa se a peça se vulgarizou depois. “Eu tive sempre preocupação de ousar, mas de uma forma elegante”, reforçou Wanderléa. Em clima de total descontração, a entrevistada falou sobre sua preocupação em lançar músicas novas com uma nova forma de se vestir. Mas no cotidiano só usa jeans, camiseta e tênis.

Sobre a boa forma, garantiu que não malha. “A minha academia é o palco. Tem um pouco de genética”, contou ela, mostrando flexibilidade ao erguer a perna até o pescoço, segurando-a com o braço: “É assim que eu toco violão”, brincou. Mas ela já teve aulas de jiu-jitsu, em 1968, para o filme “O Diamante Cor de Rosa”. Eu queria competir com o Roberto e o Erasmo Carlos, que eram os fortões.

Ao final, perguntada por Sarah se, a partir dos depoimentos gravados pelos anônimos ela achou que as pessoas realmente a conhecem como ela é de verdade, Wanderléa respondeu: “É. Na verdade a gente é o que a gente planta”. Palavras de uma cantora que foi avançada para seu tempo, hoje uma senhora moderna.