segunda-feira, 14 de novembro de 2011

“Alphas”: O thriller do Syfy reúne habilidades fantásticas físicas e mentais, além de roteiro ágil e efeitos especiais na medida certa

Para os aficionados por ficção científica, a série “Alphas”, que já faz sucesso nos Estados Unidos onde está no ar desde julho, estreou sexta-feira (11) no canal Syfy. Na verdade foi uma espécie de pré-estreia naquele dia, já que a partir do segundo episódio  passou a ser exibida aos domingos, como aconteceu nesse último, dia 13.
 
Além de efeitos especiais, o que não falta é ação ao programa. A trama gira em torno de um grupo de cinco pessoas aparentemente normais, mas com poderes mentais e físicos. Ao perceberem essa força que dá a cada um dos sentidos mais apurado, como de audição e visão, eles se unem. E liderados pelo neurologista e psiquiatra Lee Rosen (David Strathairn), começam a investigar crimes cometidos por vilões dotados das mesmas anomalias e dos mesmos super poderes.

Além de trabalhar para desvendar crimes relacionados aos Alphas do mau, eles também tem que lidar com seus problemas de relacionamento entre si e em suas vidas particulares. O que devolve a condição de seres humanos que são, apesar de seus inexplicáveis poderes, e faz da série .

No primeiro episódio, os Alphas do bem investigaram o caso de uma testemunha da CIA, baleada mesmo estando dentro de uma cela completamente fechada. O grupo é mantido pelo Departamento de Defesa americano, o que garante um clima policial e investigativo. Não há como não fazer uma comparação com “Heroes”, mas esta é bem melhor. Há um pouco de “X-Men”, já que é escrita pelos mesmos autores, Zak Penn e Michael Karnow. E depois dessa temporada, o canal já garantiu que haverá uma segunda em 2012.