segunda-feira, 7 de novembro de 2011

"De Frente Com Gabi": Moacyr Franco se supera e literalmente engole Marília Gabriela com suas declarações inteligentes e histórias curiosas e ricas em detalhes


Poucas vezes vi alguém fazer Marília Gabriela empostar cada vez mais sua voz naturalmente rouca ao perceber que não era a mais inteligente da entrevista como fez Moacyr Franco no “De Frente Com Gabi” desse domingo (6), no SBT. Com seu jeitão de quem diz se considerar um jeca, o comediante, cantor, ator e apresentador literalmente engoliu a jornalista. Ganhador do prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Cinema de Paulínia por sua participação no filme “O Palhaço”, de Selton Mello, Moacyr dominou o programa com histórias deliciosas sobre suas experiências na vida artística, política e pessoal.

“Metido que só”, foi o máximo que Marília conseguiu dizer para parecer à vontade e disfarçar seu visível desconforto de estar diante de alguém com anos luz de vivência à frente dela e que, educadamente, discorria sobre experiências pessoais bem mais interessantes do que o tipo de respostas geralmente propostas às perguntas triviais feitas pela apresentadora.  

Ao falar sobre sua passagem pela política, quando teve 70 mil votos para se eleger deputado e 411 mil votos para senador, Moacyr lembrou que ganhou de Gabi o troféu de mais ausente em Brasília, quando ela tinha programa na Band. “Eu tinha até comprado um sítio, morava lá (em Brasília). Deve ter sido essas coisas de produção”, ironizou ele. “Eu não me lembro disso. Eu estava onde?”, desculpou-se ela, fugindo rapidamente para outro assunto. E logo em seguida, ao chamar o intervalo comercial, assumiu: “Eu perdi o controle dessa entrevista”.

Moacyr também não perdeu a chance de comentar a experiência de Gabi como atriz: “Lembro que quando você fez um especial de fim de ano aqui com humor se saiu bem, achei que se daria bem, mas quando foi para a Globo botaram você no drama...”. “Mas até me diverti com ‘Cinquentinha’”, despistou ela rapidamente.

Autor da música “Tudo Vira Bosta”, gravada por Rita Lee e que esteve na trilha sonora da novela “Senhora do Destino”, ele revelou o trecho de uma nova composição que fez para a mesma roqueira: “Faça amor, mas não faça neném, faça amor, mas não faça ninguém. Quem não nasce não sofre, quem não nasce não chora. Quem não nasce não mata, quem não nasce não morre”.

Depois de muitas outras frases, de efeito mas com conteúdo, Moacyr largou um: “Eu sou um cego regando flores”, quando Gabi pediu que ele se autodefinisse. “Você escreveu em casa essa frase”, reagiu ela, com um sorriso irônico e tentando mais uma vez ser mais esperta. Mas a resposta dele foi imediata e, de novo, definitiva: “Há muitos anos...”. Fecha o pano!