domingo, 9 de outubro de 2016

“Tamanho Família”: Programa apara arestas e Márcio Garcia reafirma seu potencial como apresentador no fim da temporada


Após quatro meses no ar, o “Tamanho Família” encerrou sua primeira temporada mostrando que soube corrigir pontos negativos revelados em sua estreia, quando o que se viu foi um formato repetitivo e um roteiro com redação pouco criativa. Aos poucos, e graças também a um elenco global a seu dispor, as arestas foram sendo aparadas e nesse domingo (9), na Rede Globo, a despedida trouxe aquela tradicional “surpresa” preparada pela equipe do programa na qual o apresentador assume por alguns instantes o papel de “convidado” da própria atração. No caso de Márcio Garcia, a homenagem anunciada pelas convidadas da vez, a jornalista Fernanda Gentil e a cantora Sandy, foi prestada pelos pais do ator e sua mulher que, por não terem decorado o texto, improvisaram nos elogios, e a parte musical a cargo dos quatros filhos do casal.  

Não fez chorar, como acontece sempre com os artistas que participam, e o que poderia ter ficado melhor pela espontaneidade acabou virando quase uma saia justa quando a esposa, Andréa, declarou: “Você é o melhor apresentador da televisão brasileira”. Talvez ela estivesse empolgada pela confirmação de que o programa ganhará uma segunda temporada ou mirando numa futura indicação a algum prêmio como Melhor Apresentador da Televisão Brasileira. Ao menos ela não cometeu a gafe de dizer que Márcio era “O Melhor do Brasil”, nome do programa que o ator comandou na Record de 2005 a 2008 e que o consagrou como apresentador.

Márcio Garcia enquanto ator realmente tem carisma e desenvoltura como apresentador. E o seu “Tamanho Família” soube ocupar com simplicidade e competência a faixa que mira no público que está em casa diante da televisão no chamado “horário do almoço dominical”. Sem afetações, sem querer chamar mais atenção do que os demais que estivessem em cena, Márcio também deixou transparecer a satisfação que sente no exercício da função. Assim como a equipe por trás de toda a produção também mostrou perspicácia na formação das duplas que se enfrentaram em cada edição acompanhadas de seus respectivos familiares. Não se trata de uma tarefa muito fácil em um universo em que o ego pessoal de alguns artistas muitas vezes é sabidamente incontrolável. Imagina quando eles vêm com o respaldo de seus maiores seguidores?

É claro que, para a próxima temporada manter o bom desempenho em termos de qualidade e a boa audiência em termos de pontos no ibope, o produto deverá ter o cuidado de trazer algumas inovações, como no encerramento, quando familiares homenageiam os dois artistas convidados. O quadro ficou repetitivo e previsível por se resumir sempre a um número musical. Com certeza a direção artística trará novas ideias de manifestações artísticas para o encerramento.

Assim como seria interessante que todos os integrantes do grupo musical fixo no palco, a banda Família Lima, tivessem uma participação maior, já que na primeira temporada a interação ficou praticamente restrita a Lucas, que até participou do último episódio como marido de Sandy. Com o elenco que o programa tem nas mãos, não se justifica perder a oportunidade de investir e ousar mais no Tamanho e na forma de se mostrar a Família de famosos aos domingos na Globo.



Mais "Tamanho Família" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2016/07/tamanho-familia-humor-e-emocao-se.html