sexta-feira, 14 de outubro de 2016

“MasterChef Profissionais”: Participante eliminado cria saia-justa ao afirmar no ar que competição atual já tem um vencedor


O segundo episódio do “MasterChef Profissionais” que foi ao ar nessa terça-feira (11), na Band, terminou com a declaração polêmica do eliminado, o paulistano Ricardo Bonomi, de que ele já sabe quem será o grande vencedor da competição. Sem disfarçar o tom de ironia e com um sorriso malicioso, o dono de um restaurante em São Paulo deixou no ar que se trata de um jogo de cartas marcadas ao ser entrevistado na saída por Ana Paula Padrão. A jornalista percebeu a insinuação e tentou disfarçar querendo saber quais eram os melhores cozinheiros na opinião dele. Ricardo citou Ivo, Dário e Luiz Felipe. “Então é um desses três que vai ganhar?”, perguntou ela, receosa da resposta do eliminado, que evitou esticar o assunto.

Evidente que ainda é cedo para afirmar categoricamente que já existe um campeão, mas é transparente também que alguns participantes despontam como favoritos. Alguns apenas pelo talento de cozinheiro que mostraram, outros também pelo tratamento diferenciado que vem recebendo, como é o caso do paulista Dário, o queridinho da chef Paola Carossela. Desde a estreia, a jurada não esconde que o surfista e mergulhador, que diz ter comandado duas cozinhas, caiu nas graças dela. Nesse segundo episódio mesmo, quando o chef Érick Jacquin criticou o prato escolhido por Dário para servir o polvo de uma das três provas de pressão da noite, ela correu em defesa do participante, exaltando o sabor da receita. E assim o jovem se salvou e subiu para o mezanino.

Dos três jurados, enquanto Jacquin e Henrique Fogaça são os mais imparciais e objetivos em suas críticas e seus elogios, Paola é a que mais se deixa envolver emocionalmente. E acaba sempre tendo seus preferidos, como aconteceu na última edição do “MasterChef Brasil”, que a chef recebeu até críticas por dar um tratamento muito carinhoso a Gleise, tratando até a competidora como “Xuxu”. Não é um tipo de comportamento aceitável em um jurado, pois dá margens para que suas avaliações possam ser consideradas tendenciosas.

Mas esse é aqui é apenas o ponto de vista de quem assiste ao programa na televisão. Já o que acontece nos bastidores só os competidores realmente sabem. E alguma coisa o ex-participante Ricardo deve ter “pescado” fora do ar para ser tão categórico ao afirmar: “Pra mim está muito claro que já tem um vencedor! (...) Não é porque eu acho que ele é bom ou porque é ruim, mas porque eu acho que vai ser ele”. É esperar para ver...



Mais "MasterChef Profissionais" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2016/10/masterchef-profissionais-estreia-mostra.html