sábado, 29 de outubro de 2016

“Estrelas”: Angélica é deselegante com Wanessa em brincadeira que deixa cantora constrangida após cozinhar no programa


Angélica errou a mão na pitada de deselegância com Wanessa Camargo, convidada do “Sabores”, quadro do “Estrelas” em que um artista é convidado a preparar uma receita diante das câmaras, que foi ao ar nesse sábado (29), na Rede Globo. Na hora que a cantora foi servir o Arroz do Serrado, prato preferido de Zezé Di Camargo e que ela fez em homenagem ao pai, que também estava à mesa, chegou um entregador de pizza. Diante dos convidados absurdamente perplexos, a apresentadora disse que fez a encomenda como garantia, caso a comida ficasse muito ruim. Mas o que estragou mesmo foi o clima. Wanessa estava visivelmente decepcionada e Zezé tentando amenizar o constrangimento da filha. A intenção de Angélica de fazer uma brincadeira não funcionou. Pelo contrário, foi grosseira e não teve a menor graça.

Se tudo estava armado entre os três e as reações foram encenações, no ar o resultado foi desastroso. Até porque, como estavam todos descontraídos até então, foi uma quebra de clima total. Como já aconteceu com muitos outros famosos, Wanessa foi sincera ao admitir desde o início que culinária não é seu forte, e Zezé também chegou dizendo que a filha não sabia fazer nem um ovo frito. Mas os dois estavam animados com o desafio. Enquanto Angélica já se mostrava inconveniente ao se meter o tempo todo no preparo, não apenas como assistente como sempre faz, mas quase tomando para si o domínio sobre a panela. Como se ela própria soubesse cozinhar... Não pensou que se desse errado a culpa seria dela também.

Desde quando estreou junto com o “Estrela”, há dez anos, o “Sabores” é um quadro que nunca teve um comprometimento realmente fiel aos princípios que regem, ou deveriam reger, as atrações de culinária. Claro que é um atrativo ver famosos se arriscando na cozinha, uns totalmente principiantes, outros mais curiosos e alguns quase amadores nos tratos com as panelas. Mas um senão difícil de, literalmente, digerir, é o fato de Angélica não comer as refeições preparadas com tanta dedicação pelos convidados quando a estrela do prato é uma proteína de carne ou frango. Se a apresentadora é vegetariana e tem restrições em relações a determinados ingredientes e temperos, então porque não faz um quadro destinado apenas a “naturalistas” como ela?

Mas, independentemente disse, dessa vez ela extrapolou na falta de tato ao tratar um convidado. Não importa se profissional, amador ou totalmente leigo, qualquer pessoa mais sensível sabe que carinho e amor são os principais ingredientes de qualquer receita e o retorno de quem recebe é muito importante para quem preparou a refeição. Portanto, ficando bom ou não o resultado, um pouquinho de delicadeza da parte de quem experimenta não faz mal a ninguém...


Mais "Estrelas" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2015/04/angelica-e-luciano-huck-pecam-ao-tentar.html