quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

“Luciana By Night”: Sem graça, conteúdo e profissionalismo, programa patina e faz projeto universitário amador de televisão


Luciana Gimenez insiste em dizer que o “Luciana By Night” é uma comédia. Mas, está difícil esboçar até um tímido sorriso no novo programa da mulher de um dos donos da Rede TV!. Ela parece se esforçar ao máximo, fazendo caras e bocas, mas se perde ao tentar ser uma espécie de Seinfeld de saias e rindo de tudo, até do que não tem graça. Depois da estreia insossa e sem assunto com Ana Hickmann há três semanas, a segunda edição só ganhou notoriedade por ter ido parar no “Top Five” do “CQC” da Band, segunda-feira (10). O convidado da noite era Raul Gil, que, após não conseguir se equilibrar na cadeira, foi se sentar sobre a mesa e destruiu o cenário com seu peso.

Já nessa terceira edição a convidada foi Val Macchiori.  Mais do mesmo. Ela falou de sua infância "pobrinha" no interior do Paraná, do trabalho como modelo e vendedora na infância e, rapidamente passou para a parte da boa vida como empresária em São Paulo. Estranho ser preservado como ela se tornou uma “mulher rica”.

Mas Val teve seu momento de lucidez, como quando revelou que não toma champanhe nem gasta um milhão todo dia. “O diretor disse: ‘dá uma exagerada’”, revelou ela ao falar sobre o reality show do qual participou na Band. Nem na hora das brincadeiras propostas Luciana conseguiu que o programa saísse da mesmice. No quadro “Volta Ao Mundo”, Val contou pela milésima vez que o “Hello” surgiu em Paris quando ela estava em uma loja tentando comprar uma bolsa e não conseguia ser atendida por ninguém. “Os franceses deve estar se revirando no túmulo. Lá é ‘Bonjour’ para tudo”, afirmou Luciana, tentando mostrar que também é "viajada". 

O programa conta ainda com a presença do humorista Diogo Portugal, que fica atrás de uma bancada sem uma função bem definida, a não ser o de também fazer graça. E também não atingindo esse objetivo. Enfim, Luciana poderia ficar só com o seu "Superpop" que já está de bom tamanho para ela.