sábado, 22 de dezembro de 2012

“Como Aproveitar o Fim do Mundo”: Série mantém o humor inteligente até o fim e deixa no ar gancho para nova temporada


Fernanda Young e Alexandre Machado, autores de “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, tiveram uma boa sacada ao encerrar a série da Rede Globo adiando a data do Apocalipse. O fim foi ao ar na noite de quarta-feira (20), véspera do dia previsto pelos Maias para a destruição do planeta. Nele, Ernani (Danton Mello), temendo não mais contar com a companhia de Kátia (Alinne Moraes) já que o mundo não acabou, resolve inverter o jogo e, baseado em pesquisas e informações da NASA, é ele que passa a convencê-la de que o mundo vai acabar... Mas só em junho de 2014. Coincidência, ou não, o mês em que começa a Copa do Mundo no Brasil.

Se no começo da série Nelson Freitas foi o coadjuvante perfeito, roubando cenas como Raposo, um colega de trabalho de Ernani, no final, Helena Cerello e Renato Caldas não fizeram feio no papel do casal Lívia e Nuno, respectivamente irmã e cunhado de Kátia. Claro que os dois não têm a mesma popularidade do ator que faz parte do elenco fixo do humorístico “Zorra Total”, mas também seu estilo próprio de lidar com cenas do cotidiano dosadas com comédia contida e inteligente.

Ernani e Kátia se envolveram em mais situações hilariantes, no melhor estilo das já mostradas ao longo dos setes episódios anteriores do programa dirigido por José Alvarenga Jr.. E a cena dos dois, mais Lívia e Nuno, brindando com champanhe o fim do mundo como se fosse um réveillon foi pontual e trouxe um significado nas entrelinhas do roteiro que pode ser transportado da ficção para o que aconteceu na vida real em torno dessa profecia. 

E já que o mundo só vai acabar em 2014, quem sabe não vemos até lá uma nova temporada da série?

Mais "Como Aproveitar o Fim do Mundo" aqui:
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=6861779965983543569#editor/target=post;postID=2443466555527531304