sábado, 28 de julho de 2012

“Avenida Brasil”: Tortura repetitiva de Nina sobre Carminha já está cansando e público já está quase pedindo: “Volta logo, Tufão”



Carminha, personagem de Adriana Esteves em “Avenida Brasil”, definitivamente se tornou o must do must na novela das nove. Não é à toa que o próprio autor da novela, João Emanuel Carneiro, já anunciou que ela ainda vai virar o jogo.  Mas, não há como não considerar que o excesso de cenas de tortura entre Carminha e Nina, personagens, respectivamente, de Adriana Esteves e Débora Falabella, já se tornaram repetitivas demais e até enfadonhas. 

É claro que tiveram tiradas ótimas de Nina, como o “Me serve, vadia!” e o ressurgir da banheira de hidromassagem. Mas, uma semana vendo o mesmo do mesmo cansa. Já está dando vontade até de pedir, e muitos telespectadores estão pedindo: “Volta Tufão”, personagem de Murilo Benício.
 
Não é nem o caso de chamar de “barriga”, porque esse termo é usado quando uma novela chega num período em que nada de novo é revelado, nada é descoberto, nenhum personagem inusitado faz parte ativa na trama central do momento.  Enchem-se capítulos como se enche linguiça. Definitivamente não é o caso. Entre uma situação e outra, um personagem novo surge na mansão do Tufão, como já apareceram por lá Zezé (Cacau Potássio), Lúcio (Emiliano D’Ávilla) e Janaína (Claudia Missura).
  
Mas, a exploração ao máximo nesse momento do encontro entre Nina e Carminha já teve seu tempo. É esperar agora para que os capítulos da próxima semana tragam logo um pouco mais de outras manhas. E artimanhas. É aguardar para ver no ar, ou ficar de olho no site da novela...