quarta-feira, 15 de maio de 2013

“Salve Jorge”: Roberta Rodrigues aproveita chance e chega à final da novela chamando atenção para personagem que enriqueceu com bordões criados por conta própria



Maria Vanúbia não é bagunça, mas Roberta Rodrigues bagunçou na reta final de “Salve Jorge”, novela das nove da Rede Globo, com a postura ousada e jargões que, segundo a atriz, são criados por ela própria para sua personagem na trama escrita por Glória Perez. Cacos devidamente autorizados pela autora, como o "Pipipi-Pipipi-Pipipi, olha o recalque internacional", que ela usou no capítulo de segunda-feira (13), quando estava embarcando para a Turquia, sem saber que estava sendo traficada.

Deixando de lado qualquer análise sobre o que a ficção tem a ver com a realidade, como o fato de Maria Vanúbia ter passado pelo detector de metais do aeroporto com um canivete na manga, com o qual fez de Wanda (Totia Meireles) refém, o que se percebe é que ela é uma das personagens que mais soube entrar no clima do humor que passou a permear as situações de drama da história.

No capítulo dessa quarta-feira (15), ao voltar da Turquia, onde escapou de ser mais uma traficada, tirou onda na sua chegada no Complexo do Alemão: “O meu passe ‘tá’ mais valorizado ‘daquele’ jogador do topete que namora aquela garota que eu nem sei o nome dela”, afirmou ela. A indireta foi para o jogador Neymar, que está namorando Bruna Marquezine, intérprete de Lurdinha, a jovem que é mais uma desafeta de Vanúbia no morro.

Nascida e criada na favela do Vidigal, onde continua morando, Roberta pode até ganhar prêmios de revelação por esse trabalho, mas ela está longe de ser uma estreante. Há 14 anos fazendo parte do grupo teatral “Nós do Morro”, a atriz já teve passagens pelo cinema, como no filme “Cidade de Deus”, de Fernando Meireles, em 2002, mesmo ano em que participou da série “Cidade dos Homens”, na Globo, onde no ano seguinte fez “Mulheres Apaixonadas”, novela de Manoel Carlos. De lá para cá, ela não parou mais, Foram novelas, séries e programas, com personagens e até participações especiais como ela própria. Para quem achava que a atriz era iniciante, é preciso lembrar que não é de agora que ela está “só no glamour”.

Mais "Salve Jorde" em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/05/salve-jorge-cenas-que-deveriam-ser.html