quinta-feira, 9 de maio de 2013

“3 Teresas”: Com texto simples, direção ágil e interpretações naturalistas, comédia leve e divertida promete ser uma das melhores estreias do canal GNT na semana


Pelo primeiro episódio de "3 Teresas", que foi ao ar nessa quarta-feira (8), já dá para se apostar que será uma das mais engraçadas das novas séries que estrearam essa semana no GNT, como "Copa Hotel" e "As Surtadas da Yoga". A história gira em torno de três mulheres de gerações diferentes, mas que levam o mesmo nome e que enfrentam cada uma, conflitos relacionados ao seu momento de vida. São elas: Teresinha (Cláudia Mello), a viúva e mãe de Teresa (Denise Fraga), que por sua vez tem uma filha adolescente chamada Tetê (Manoela Aliperti).

A apresentação das três personagens foi muito bem costurada, com o tempo retrocedendo e avançando de forma ágil, identificado através de legendas graficamente desenhadas. Cláudia Mello está totalmente à vontade, passando bem a noção da vovó avançada que toma seu conhaque, tenta enganar o oficial da Justiça por dívidas deixadas por seu marido morto envolvendo a casa onde mora e ainda dá em cima do advogado do falecido durante uma aula de hidroginástica da terceira idade.

Denise Fraga, autora do projeto junto com seu marido, Luiz Villaça, que também assina a direção da série, é uma atriz que namora com a comédia de forma totalmente naturalista, mas que não consegue nunca deixar de ser Denise Fraga em cena. É como se ela estivesse sempre interpretando uma das personagens da vida real que encarnava no quadro "Retrato Falado", que ficou durante anos no ar no "Fantástico". É assim mais uma vez ao fazer uma vitrinista que acaba de se separar do marido, um músico que sempre viveu à custa da mulher, papel de Chico Diaz.

Já a jovem estreante Manoela Aliperti protagonizou os melhores momentos do episódio, "O amor não tem vista para o mar", ao fazer uma cena em que primeiro calcula em uma régua o tamanho do pênis de seu amigo-colorido Lucas para decidir se terá sua primeira relação com ele. Ato consumado, vem o susto do atraso da menstruação. E o jovem, burrinho e sempre no mundo da lua, resolve compartilhar com ela o teste de gravidez de farmácia. Fizeram uma bela dobradinha.

O episódio se encerra com Teresa e Tetê mudando-se para a casa de Teresinha, porque o folgado do ex-marido voltou para casa, sem ter onde morar. E é a partir daí, com as três sob o mesmo teto, que a série promete esquentar. E só essa expectativa já é um ponto positivo e promessa de que os próximos 12 episódios serão agitados.

Mais séries do GNT em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/05/as-canalhas-falta-contemporaneidade-ao.html