sexta-feira, 3 de maio de 2013

“Malhação”: Alice Wegmann defende sozinha um posto de protagonista, brigando à altura com a antagonista Juliana Paiva


Alice Wegmann, com sutileza e personalidade, conseguiu dar a volta por cima e não perder o posto de protagonista definitivamente para Juliana Paiva, como aconteceu com Agatha Moreira nessa vigésima fase de “Malhação”, na Rede Globo. Tem sido interessante o embate entre as três personagens pelo posto de protagonista, que inicialmente seria ocupado por Lia (Alice) e Juliana (Agatha), tendo Fatinha (Juliana) como a antagonista. De cara, Fatinha, que deveria ser a mau exemplo, foi se sobressaindo até mesmo à marrentinha e roqueira, mas comportada Lia, e à fashion patricinha Ju. 

Se antes Fatinha estava ganhando, Lia deu a volta por cima e ganhou mais destaque não só agora pelo seu envolvimento involuntário com uma gangue de traficantes, como pela boa interpretação da atriz. Fatinha continua na mesmice da garota insegura, sem referência e que só quer “causar”, mesmo quando se apaixona por alguém. A sinalização de que ela se tornaria uma jovem diferente se apagou. 

Já Lia tem um histórico mais rico. Começou pelo drama de ter sido abandonada pela mãe ainda criança, assumiu os cuidados da irmã mais nova, e, não bastasse a infância traumática, na juventude ainda se viu envolvida com Dinho (Guilherme Prates), o namorado de sua melhor amiga, assumiu o sentimento e acabou rompendo e ficando na pior por causa de uma traição dele. Relutou em se apaixonar novamente, mas cedeu ao conhecer Vitor (Guilherme Leicam), aos poucos foi se reaproximando da mãe que voltou arrependida, e agora está diante de uma enrrascada pesada por causa de uma gangue barra-pesada com quem o namorado se envolveu, involuntariamente, para defender um irmão bandido.

Enquanto isso, a Ju de Agatha continua sendo uma personagem que não soube aproveitar de seu histórico de menina que tem que se virar sozinha enquanto seus pais moravam em Brasília. Nem mesmo as dicas de beleza que dava em seu blog funcionaram. A personagem não rendeu. E continua sem graça até quando recebe a ajuda da mãe, Paula (Silvia Pfeifer), quando investe na profissão de modelo.  Aliás, precisou do empurrãozinho da mãe, veterana nas passarelas, até para entrar para a mesma carreira.

Sem falar que Ju não funcionou nem como primeira namorada de Dinho, personagem que era o protagonista masculino e acabou saindo da história porque a direção da emissora concluiu que ele não estava rendendo na trama. Pelo visto, a culpa não foi apenas dele.

Mais "Malhação" em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/02/malhacao-saida-de-dinho-protagonista.html