segunda-feira, 25 de junho de 2012

“Muito+”: Alexandre Frota mostra que não está mais preocupado em criar polêmicas, como fez ao longo dos últimos anos, e deixa programa de fofocas da Band a ver navios



Alexandre Frota frustrou a expectativa de quem esperava que sua presença na volta do “Muito+” nas tardes da Band, nessa segunda-feira (25), após um período fora do ar por causa das transmissões dos jogos da Eurocopa, fosse causar grande repercussão.  O ator, conhecido por já ter criado muitas polêmicas, está numa fase bem mais light e não correspondeu às promessas feitas na abertura do programa de que ele faria revelações bombásticas, inclusive revelando o nome de uma atriz famosa com quem teria tido um relacionamento, e esclareceria muitas controvérsias de sua carreira. Nada disso aconteceu.

Já antes de começar a entrevista, foi totalmente desnecessário relembrar com detalhes a tragédia da morte da atriz Daniela Perez no clipe “Biografia de Frota”, com imagens mostrando toda trajetória do ator. Depois, foi anunciado que seria feita uma coletiva, com perguntas gravadas por celebridades. As celebridades eram: o humorista Oscar Filho, o promoter David Brazil, os jornalistas João Fernando, Odair Leopoldo e Regina Rito, e a ex-noiva de Frota Dani Sperle. Pelo jeito, o título “personalidade da mídia” está cada vez mais extrapolando as cercas de “A Fazenda”, da Record.

Todas as perguntas foram mais do mesmo, como se ele se arrependia de ter feito filmes pornô, se tem saudades dos amigos que tinha na Globo e hoje não querem mais nem ouvir o nome dele, se teve briga com Silvio Santos quando saiu do SBT, sobre o processo na Justiça no caso do contrato com Joana Machado e até se faria um o programa infantil. As respostas foram exatamente iguais às que ele vem dando ao longo de todas as suas entrevistas. E no fim, quando Adriane anunciou o segredo que ele nunca havia contado a ninguém, Frota saiu pela tangente. “É deselegante falar que pegou uma e outra. Mas na época que eu trabalhava na Globo, gravando uma minissérie, tive um relacionamento com uma atriz e isso gerou um desconforto junto à direção do programa”, disse o ator, negando-se a revelar o nome da atriz. O máximo que arrancaram dele foi assumir já ter ficado com a ex-peoa Joana Machado. Isso depois de terem forçado a barra anunciando uma entrevista com Joana no aeroporto e ela nem apareceu.

No meio disso tudo, ainda teve uma tentativa de desenterrar a “guerra” entre as apresentadoras Chris Flores e Ana Hickmann, da Record. Anunciaram um “novo capítulo dessa novela”, e na verdade não havia nada de novo, apenas o fato de Ana ter participado do “Hoje Em Dia” dessa segunda-feira, na estratégia da emissora para concorrer com a estreia de “Encontro Com Fátima Bernardes”, na Globo. Grande novidade!

Pior ainda foi a “bomba” anunciada por Gominho que, segundo ele, “não saiu antes em nenhum site de fofoca” envolvendo artistas da Globo. A tal notícia bombástica era uma frase escrita pela atriz Camila Rodrigues no Facebook na quarta-feira da semana passada: “Quem ri por último, ri melhor”. Gominho encheu o peito para dizer que tinha descoberto que Camila, ex-mulher de Bruno Gagliasso, estava se referindo à separação do ator da atual mulher, Giovanna Ewbank. E ele ainda pronunciou mais de uma vez “Eblank”. Além de requentar uma notícia velha tirada de uma rede social, ainda errar o nome da atriz é um pouco demais, né?

Enquanto Lysandro Kapila continua na sombra de todos, ainda sem ter mostrado a que veio, os até então desconhecidos Gominho, blogueiro, e a jornalista que fazia transmissões do Band Folia de Salvador, Rita Batista, continuam disputando exaustivamente os holofotes. Rita, por sinal, vem se sobrepondo até a Adriane Galisteu, que está parecendo ser apenas uma figura ilustrativa no sofá, ao lado do convidado. Quem domina as perguntas e até interfere, deselegantemente, na fala dos convidados é a baiana Rita. Se ela está sendo treinada para substituir Adriane, está indo por um caminho estranho. Ao invés de cativar o público, está sendo agressiva, como quando chama os intervalos comerciais entre um bloco e outro: “Não saia daí, você não perde por esperar. E isso é uma ameaça!”. Ninguém, muito menos o telespectador, gosta de ser tratado com todo esse autoritarismo e prepotência. Continua tudo totalmente Muito-.