sexta-feira, 8 de junho de 2012

“A Fazenda 5”: Eliminação de Lui Mendes era previsível, como é a saída de Sylvinho do pacto da “panela” formada no celeiro

Lui Mendes conseguiu, em menos de dez dias de confinamento na “Fazenda 5”, atrair para si a antipatia não só de grande parte do público como também da maioria dos outros participantes do reality show da Record. Dos 13 peões que votaram em quem deveria ir direto para a roça no programa de terça-feira (5), apenas 4 não indicaram o ator. E sua eliminação nessa quinta-feira (7) não foi nenhuma surpresa. Desde o anúncio de que sua concorrente na disputa seria a modelo Viviane Araújo, todas as enquetes na internet já indicavam uma vitória da modelo com larga vantagem de votos. 

Se o oponente fosse o cantor Sylvinho Blau Blau o resultado seria o mesmo? Numa disputa em que a maior dificuldade é saber quem é o menos pior num elenco tão equilibrado, fica difícil fazer qualquer avaliação.

Talvez Lui tivesse conseguido prorrogar por mais tempo sua estada no programa, não fosse a péssima ideia de tentar ludibriar seus colegas de celeiro ao vencer uma prova em que todos estavam vendados e ele, por acaso ou não, conseguiu, após mexer várias vezes nos óculos, privilegiar-se de alguns momentos de visão e ficar calado. Ao subir para a sede e, depois de ser desclassificado na prova, voltar para o celeiro, o ator mostrou ter duas caras. Lá em cima, exagerou na ânsia de se sobressair. E os primeiros “donos” do terreno não gostaram do tom. De volta ao celeiro, falou mal de quem estava na sede.

Foi quando Lui, Sylvinho, Gretchen e Viviane selaram o pacto de formarem sua própria “panela”. Pacto que Lui e Sylvinho quebraram quando todos se reuniram na sede, um dia antes da eliminação. No embate entre Nicole Bahls e Viviane, Lui, sorrateiramente, foi apoiar a ex-Panicat. Sylvinho, estrategicamente, foi recomendar a Viviane que as duas saíssem no tapa. Já, com Nicole, o cantor foi só abraços e beijos. Esperta mesmo foi Gretchen, “macaca velha”, sem trocadilho, que ficou do lado de quem ela sacou que tinha mais chance de continuar no jogo. Afinal, enquanto Nicole tenta chamar a atenção acordando e dormindo de maquiagem, usando figurinos de periguete e comprando briga com todo mundo, Viviane fica na dela, ao natural, com roupas mais ou menos apropriadas ao ambiente e muito mais ouvindo do que falando. E vai acumulando pontos a seu favor. 

Pelo menos por enquanto...