sexta-feira, 31 de agosto de 2012

“Na Moral”: Pedro Bial encerra primeira temporada reacendendo rivalidade entre Xuxa e Adriane Galisteu na corrida pelo posto de verdadeiro amor de Ayrton Senna






Xuxa Meneghel levou o “Na Moral” de Pedro Bial de volta às redes sociais, tal como aconteceu quando Pedro Cardoso causou ao fazer um discurso inflamado falando sobre invasão de privacidade. No programa dessa quinta-feira (30), na Globo, o último dessa temporada, o tema era Fama, e a apresentadora, em sua fase morena, conseguiu causar mais uma vez ao revelar que havia tentado reatar o namoro com Ayrton Senna na véspera da morte do piloto no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Imola, na Itália, em 1994. “Tentei falar com ele no sábado e ele morreu no domingo. Quando fui atrás dele, mesmo ele estando com outra pessoa, achei que se gostasse de mim como eu gostava dele, ele ficaria comigo”, afirmou Xuxa.

A tal revelação, no entanto, não pegou Bial de surpresa. Pelo contrário, ficou claro ter sido coisa combinada já que imediatamente foi exibido um vídeo gravado pela irmã de Senna, Viviane, confirmando a paixão que o piloto sentia pela apresentadora. “Ele foi profundamente apaixonado pela Xuxa. Eles só não se casaram porque tinham uma vida complicada. E isso foi uma imensa perda na vida do Ayrton e da Xuxa”, disse Viviane.

Para relaxar o clima, perguntada sobre o que faria se tivesse 15 minutos de anonimato, Xuxa brincou: “Eu ia beijar muito, eu ia paquerar muito, eu ia dar muito! Iria aos lugares que eu quisesse e ninguém ia escrever em lugar nenhum!”. Tal afirmação acabou virando imediatamente um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, tal como já tinha acontecido quando a ex-loura confessou no “Fantástico” ter sofrido abuso sexual na adolescência.

Dessa vez, porém, Xuxa teve um reforço “incidental” para ver uma declaração sua virar notícia na internet e ganhar repercussão em todas as mídias. Adriane Galisteu, a “outra pessoa” a quem Xuxa se referiu quando falou sobre Senna, não se aguentou e correu para o Twitter assinar seu atestado de “namorada traída”. “Papai do céu, dai-me paciência… Muita paciência!!! Na moral na moral! Só na moral!!”, escreveu Adriane.

Pronto! Foi o tempero que faltava para transformar o que poderia ter sido apenas mais uma entre muitas “confissões” da Rainha dos Baixinhos numa apimentada polêmica, citada até mesmo no “Mais Você” de Ana Maria Braga na manhã dessa sexta-feira (31). Sorte de Adriane é que o “Muito+”, programa de fofocas envolvendo celebridades do qual ela é uma das apresentadoras, não será exibido nessa sexta-feira por causa da Supercopa da Uefa. Sorte? Ou talvez tenha sido por isso mesmo que Adriane Galisteu tenha se manifestado no Twitter, sabendo que teria um fim-de-semana pela frente para deixar a poeira baixar? 

A questão é: até que ponto alguém, com o argumento de estar agindo por amor, pode interferir no relacionamento de duas outras pessoas? Esse tema, sim, merece discussão.