sábado, 25 de agosto de 2012

“TV Xuxa”: Loira explora fase morena como momento de pura emoção, mas não diz abertamente ter recebido 2 milhões de cachê para fazer tal ‘transformação’



Xuxa não precisa de artifícios para se auto afirmar como Rainha dos Baixinhos, título conquistado há mais de duas décadas. Os milhares de fãs e seguidores fiéis à apresentadora não a deixam se esquecer disso. Mas, vez ou outra e inexplicavelmente a apresentadora resolve causar com algum factoide que a coloque de volta no topo das manchetes. Três meses após ter agitado as redes sociais com comentários sobre sua polêmica entrevista ao “Fantástico” em que revelou ter sofrido abuso sexual na infância, Xuxa volta a ser notícia por um fato bem menos relevante: a mudança de cor de seus cabelos.

Teve até coletiva para a “transformação” da loira em morena. E a imprensa estava toda lá, com perguntas elaboradíssimas e à espera de respostas palpitantes como: “Eu nunca tinha pintado meu cabelo antes. Meu tinturista é Deus, e ele é muito caro”. Comovente, não? E no “TV Xuxa” desse sábado (25), o foco não poderia ser outro senão a nova cor de cabelos da apresentadora. “Era um sonho da minha mãe ter uma filha morena”, contou a apresentadora, enquanto era mostrada a imagem dela com Dona Alda, abraçadas.

Só faltou a apresentadora contar que para pintar os cabelos recebeu um cachê de R$ 2 milhões e que, segundo o contrato assinado com a Wella, comprometeu-se a permanecer morena durante seis semanas. A informação desse “detalhe” foi dada por sua assessoria, ressalvando que o dinheiro seria destinado à Fundação Xuxa Meneghel. Ah, sim, é uma causa justa. Mas que, de uma forma ou de outra, não deixa de ser uma causa de iniciativa própria que também divulga seu nome.

Se a audiência do programa subiu ou não só o Ibope dirá. Mas que Xuxa voltou a ocupar bom espaço na mídia, isso ela conseguiu. O próximo evento será sua volta ao loiro. Ou, quem sabe, numa nova tonalidade de coloração lançada por alguma empresa colorista que cobre menos do que Deus, que, segundo a apresentadora, é um 'tinturista' muito caro.