domingo, 14 de julho de 2013

“Mundo Selvagem”: Richard Rasmussen mostra sua forma descontraída de se relacionar de forma íntima com animais de todas as espécies em mais um programa


Richard Rasmussen, biólogo já conhecido do grande público por apresentar o “Aventura Selvagem” no SBT, não perdeu seu estilo naturalmente descontraído de mostrar seu relacionamento apaixonado com animais em “Mundo Selvagem”, que estreou nesse sábado (13) no canal por assinatura NatGeo. Ele continua tratando os animais de forma destemida e carinhosa, dando beijos e os chamando de “cara”.

O primeiro dos nove episódios, sob o título de “Xamã Das Florestas”, foi gravado no Acre. A série, toda feita no Brasil, busca mistérios, mitos, crenças e lendas de civilizações milenares, os fenômenos naturais e os animais mais exóticos da fauna brasileira.

O ponto alto da estreia foi quando Richard participou de um ritual de purificação, o Kapun, que usa um sapo amazônico que produz uma poderosa toxina extraída dele e colocada na corrente sanguínea do apresentador. Em jejum, ele ingeriu uma mistura produzida pelos índios, e logo se viu a transformação. A pele ficou avermelhada, o biólogo vomitou, as pálpebras incharam e ele ficou visivelmente em transe. Mas ele garantiu, após a experiência, que não foi uma sessão alucinógena, já que estava o tempo todo consciente.

Formado em Ciências Biológicas na Universidade Ibirapuera em São Paulo, Richard Rasmussen passou a infância em uma chácara em São Roque, cidade do interior paulista, e seu pai fazia muitas viagens a trabalho. Filho único, passava a maior parte do tempo com a mãe em meio à mata e aos animais. Ou seja, essa convivência e seu olhar observador contribuíram para o biólogo fazer a diferença e passar credibilidade nas suas matérias. Não é à toa que suas aventuras são requisitadas para serem mostradas em várias emissoras televisivas.


Mais séries sobre animais em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2012/09/reino-animal-diarios-de-lawrence-wahba.html