sexta-feira, 12 de julho de 2013

Análise: Semelhanças entre situações que se repetem em mais de uma novela da Rede Globo mostram falta de criatividade e de ousadia para criarem histórias originais



Desde “Malhação”, que estreou nova temporada recentemente, passando por “Flor do Caribe” e “Sangue Bom” até chegar a “Amor à Vida”, todas as novelas da Rede Globo repetem situações semelhantes já vistas em seus enredos. A briga pela paternidade de Paulinha (Klara Castanho) entre Bruno (Malvino Salvador) e Ninho (Juliano Cazarré) na novela das nove, que chegou ao auge da agressão física no capítulo dessa sexta-feira (12), é uma adaptação da disputa entre Cassiano (Henri Castelli) e Alberto (Igor Rickli) pela guarda de Samuca (Vitor Figueiredo) na novela das seis.

No capítulo de quarta-feira (10), na novela das sete, Karmita Lancaster (Carmem Verônica) organizava sua festa de divórcio como se fosse algo revolucionário. Só que o mesmo tipo de comemoração aconteceu em “Salve Jorge”, ex-trama das nove, promovida por Bianca, personagem de Cleo Pires.

Já a nova temporada de “Malhação” traz muitas cenas copiadas de outras tramas. A começar pela de terça-feira (9), em que Bernadete (Fernanda Souza) foi retirada de uma festa de casamento pendurada por dois seguranças e esperneando, tal qual Valdirene, a personagem de Tatá Werneck na novela em “Amor à Vida”, sempre aparece sendo expulsa quando assedia ídolos, em busca de um marido. E ainda tem Paulino (Cadu Paschoal), que é nerd, como era Orelha (David Lucas) da temporada anterior da novelinha, e sofre bullying no colégio, como Lipe (Pablo Mothé), da novela das seis.

Situações que se repetem em mais de uma novela da Rede Globo mostram não só falta de criatividade como também de ousadia em criar histórias realmente originais. Nesses casos, qualquer semelhança talvez não seja apenas mera coincidência. E o público atento percebe essa repetição do mesmo em histórias que se diferem apenas no horário, mas estão mostrando mais do mesmo. 




Mais Análise em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/06/analise-das-series-de-humor-que.html