segunda-feira, 29 de julho de 2013

“Chiquititas”: Nova versão traz qualidade de produção e interpretação e revive momentos de clipes musicais do original dos anos 90



Em tempos em que recorrer a remake é uma prática corriqueira em qualquer emissora, a volta de “Chiquititas”, no ar no SBT desde segunda-feira (15), é mais um produto sujeito a comparações entre a nova versão e a original. Buscar novidades é chover no molhado. Se tivesse que ser algo realmente novo seria uma outra novela, com outro título. “Malhação”, na Rede Globo, está no ar há 22 temporadas, com o mesmo título, e roteiros tão diferenciados que parece tratarem de outro produto.

No quesito interpretação, a novata Giovanna Grigio está se saindo muito bem como Mili, papel que marcou a estreia da atriz Fernanda Souza, hoje no elenco da atual temporada de “Malhação”, na Globo. Giovanna está sabendo criar a sua própria Mili, atualizada, mas sem perder o perfil original da menina que divide com outras de sua geração o convívio no orfanato Raio de Luz.  Assim como Manoela do Monte, que já fez alguns trabalhos como coadjuvante na Globo, está desempenhando com propriedade Carol, a diretora do orfanato, antes representada por Flávia Monteiro.

A nova versão da novelinha que cativou o público infantil no fim dos anos 90 também mantém os clipes musicais. No capítulo dessa segunda-feira (29), foi ao ar o da música “Tudo Tudo”, gravado quando as chiquititas preparam doces que serão vendidos para elas poderem ir a um parque de diversões. Além de Mili, participam do clipe as órfãs Pata (Julia Oliver), Cris (Cinthia Cruz), Tati (Gabriela Saraivah), Bia (Raissa Chaddad), Vivi (Lívia Inhudes) e Ana (Giulia Garcia), além da zeladora Ernestina (Carla Fiorino) e o cozinheiro Chico (João Acaiabe).

Uma prática lançada como novidade recentemente com as Empreguetes de “Cheias de Charme”, novela das sete da Globo, já era usada no folhetim argentino produzido pela Telefe em 1995 e que inspirou a versão brasileira. Não é à toa que “Chiquititas” tem se mantido na vice-liderança em termos de audiência, mesmo indo ao ar no mesmo horário do “Jornal Nacional”. Ou seja, a nova versão da novelinha exibida nos anos 90 não perde em qualidade de produção e interpretação e revive os bons momentos dos clipes musicais do original que cativaram o público infantil.