sexta-feira, 26 de julho de 2013

“Amor à Vida”: Susana Vieira valoriza cena ao dar a Pilar autenticidade, assumindo atitudes às vezes movida pela emoção e em outras pelo desejo de vingança

Susana Vieira se supera sempre, seja na personalidade forte que mostra em sua vida pessoal, seja no vigor que demonstra na defesa de suas personagens. No capítulo dessa quinta-feira (25) de “Amor à Vida”, novela das 21h da Rede Globo em que interpreta Pilar, a atriz tarimbada deu mais um exemplo de segurança ao, numa mesma cena, representar com veracidade as diversas nuances do momento passado pela personagem.
Na cena, Paloma (Paolla Oliveira) exigia conhecer a verdade sobre sua origem, e ao saber que era filha legítima apenas de Cézar (Antonio Fagundes), fruto do relacionamento do médico com uma amante, e não de Pilar, a jovem descarregou sua revolta muito mais sobre a mãe adotiva. E Susana soube ir da reação de amor à de justificativa do ódio num piscar de olhos ao reivindicar o seu direito de maternidade ao mesmo tempo em que assumia a dor e revolta pela traição sofrida do marido.
Só uma atriz com os anos de experiência, entrega e vocação comprovadas passa por várias nuances de uma mesma personagem sem perder o fio condutor da sua história. “A verdade nos toma, nos faz chorar. Mas também nos lava a alma”, afirmou Pilar de forma tocante ao fim da cena. É esse despojamento de Susana em qualquer situação que desperta os mais diversos sentimentos no público. E ao dar a Pilar uma autenticidade, assumindo suas atitudes algumas vezes movidas pela emoção e em outras impulsionadas pelo desejo de vingança, ela se sobressai mais uma vez como uma das atrizes mais marcantes de sua geração.

Vale destacar ainda que a dobradinha de Susana com a sempre marcante Nathália Timberg, que faz Bernarda, a mãe de Pilar na novela, está imbatível. Não sobra para mais ninguém quando as duas estão contracenando.


Mais Susana Vieira em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2012/08/estrelada-por-susana-viera-nos-anos-80.html