quarta-feira, 31 de julho de 2013

“A Fazenda 6”: Sexta edição do reality rural da Record não respeita o público, faz mudanças descabidas nas regras do jogo e perde totalmente a credibilidade


É no mínimo desrespeitosa a forma como a direção de “A Fazenda 6” vem tratando seu público desde sua estreia há pouco mais de um mês, na Record. A falta de cumprimento das próprias regras estipuladas pela produção do reality show soa como uma ausência de seriedade e de preocupação em apresentar um produto confiável. O auge dessa forma inconstante de cumprir o prometido aconteceu nessa terça-feira (30), dia destinado para ser aquele de maior audiência em qualquer reality show, que é o da eliminação, ninguém foi eliminado. Isso porque um dos poderes da Chave, conquistada pela ex-morena do Tchan Sheila Carvalho, conhecida no domingo (28), determinou que nessa semana nenhum peão fosse eliminado. Perdeu completamente o sentido de ter havido votação.

Aliás, esse método de levar para a Prova do Fazendeiro aqueles três que estão na Roça também está mal feita. O indicado pelo Fazendeiro não deveria ter direito a participar da disputa, pois isso tira totalmente o poder conquistado por quem está comandando o grupo na semana. Deveria disputar o chapéu apenas os dois indicados à roça pela casa. Para começar, logo na primeira Prova da Chave o vencedor, Marcos Oliver, modelo que já atuou em filmes pornôs, ganhou imunidade para toda a temporada e já se sagrou finalista. Ao menos o “prêmio” foi divulgado com antecedência para o público, o que não vem mais sendo feito.

Na verdade não passou de um Presente de Grego, pois Oliver perdeu totalmente qualquer função que pudesse justificar sua presença no jogo. Além de ter sido precipitada a ideia de imunizar um participante logo de cara, ainda deram a ele o direito de continuar disputando de todas as demais provas. Duplamente injusto com os outros.  Provas não têm mais dia certo para acontecer. Essa semana, a da chave, que acontecia sempre às quartas-feiras foi adiada para quinta-feira, por causa da Prova Especial do Fazendeiro, que aconteceu em duas etapas. Injustificável.

As constantes interrupções na transmissão pela internet, mesmo quando não está sendo realizada nenhuma prova, tiram a credibilidade. As disputas deveriam ser ao vivo, para que o público fosse o principal fiscal, como aconteceu em “A Fazenda 5”, quando Lui Mendes, em uma competição com os olhos vendados que valia sair do Celeiro e voltar para a sede da fazenda, aproveitou-se de uma mexida em sua venda e, vendo os obstáculos, foi declarado vencedor. O resultado só foi revertido porque os telespectadores reclamaram nas redes sociais. Quem garante que os resultados não são manipulados e os envelopes de dentro da arca não são trocados quando os peões estão lá fora, na área externa da sede, e o sinal é cortado?

Sem falar na exposição excessiva da imagem de Britto Jr., que continua no ar diariamente no “Programa da Tarde”. Em que horário ele realmente acompanha o que se passa na Fazenda para ter subsídios de informações no diálogo com os peões no ao vivo? Não é à toa que ele parece sempre ter caído de paraquedas no programa. E não é à toa que na maioria das vezes é apenas uma voz falando com os confinados.



Mais "A Fazenda" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/06/a-fazenda-6-reality-show-corre-risco-de.html