segunda-feira, 23 de abril de 2012

“Chaves x Roda a Roda”: Patrícia Abravanel pega lugar de Roberto Bolaños e provoca campanha na internet pela volta do mais famoso seriado mexicano de humor



Silvio Santos conseguiu provocar indignação nos internautas nessa segunda-feira (23), ao tirar o seriado “Chaves” da faixa das 18h15, colocando no horário o “Roda a Roda”, que já foi comandado por ele e agora será apresentado por sua filha, Patrícia Abravanel, no SBT. No Twitter, os fãs do seriado mexicano protagonizado por Roberto Gómez Bolaños reclamaram mais essa mudança na flutuante grade da emissora. Já foi criada, inclusive, a campanha #VOLTACHAVES.

Pertencente a Televisa, principal rede de televisão do México, a série que foi criada em 1971 e deixou de ser produzida em 1992 é um fenômeno de sobrevivência em constantes reprises. No Brasil, os episódios são exibidos desde 1984 pelo SBT, e não raras vezes deixa a emissora na vice-liderança em audiência. No entanto, após ter registrado 4.8 no Ibope na sexta-feira (20), a atração perdeu seu espaço no início da noite.

Os fãs tiveram sua vingança logo na estreia de Patrícia, sem querer querendo, ocupar o lugar de seu ídolo: dados preliminares dão conta de que “Roda a Roda” teve uma audiência ainda menor, registrando 3.7. Um ponto a menos do que o atrapalhado Chaves.  O SBT acabou ficando em quarto lugar no horário, enquanto a Globo liderou com 24.9, a Band foi vice com 8 pontos, e a Record ficou em terceiro com 6.8.
Esse resultado poderá ser o argumento que as afiliadas do SBT precisavam para continuar reivindicando o direito de continuarem transmitindo o seriado mexicano em suas regiões, já que também não gostaram da mudança. Por enquanto, “Chaves” será exibido apenas nos finais de semana, nos ingratos horários de 6h aos sábados e 9h aos domingos.

É aguardar para ver se Silvio Santos vai atender ao apelo dos internautas e, em mais uma mudança, trazer de volta a turma de Chaves, Seu Barriga, Dona Florinda, Professor Girafales, Chiquinha, Seu Madruga e Dona Clotilde, titando o novo espaço dado a sua herdeira, que já apresenta o "Cante Se Puder" nas noites de quarta-feira.