quinta-feira, 4 de abril de 2013

“Vídeo Show”: Renato Aragão perde programa, mas público ganha com quadro semanal em que são lembrados momentos marcantes da história de “Os Trapalhões”


Renato Aragão ficou fora do ar apenas um pouco mais de um mês, desde o fim de “A Turma do Didi”, que ele comandou durante 12 anos na Rede Globo. Nessa quarta-feira (3), o humorista estreou no “Vídeo Show” o “Trapa Show”, dentro do quadro “Vale A Pena Rir de Novo”, no qual uma vez por semana famosos pedirão para rever momentos que eles consideram inesquecíveis de “Os Trapalhões”.

A primeira famosa a participar foi Xuxa Meneghel, que pediu para que fosse reprisada uma das paródias musicais que Didi fazia nos tempos do humorístico exibido entre as décadas de 60 e 90 em diferentes emissoras. Em 1966 estreou na TV Excelsior, em 1972 na Record, em 1974 na Tupi e em 1977 na Globo, onde ficou no ar até 1998. A escolha de Xuxa foi perfeita, pois, sem dúvida, a imitação que ele fez em 1978 de Maria Bethânia cantando “Teresinha”, de Chico Buarque, foi realmente marcante. E Renato aproveitou para contar no quadro que a ideia daquela paródia ele teve ouvindo a música no carro enquanto se dirigia para a Globo para mais uma gravação do programa. “Cheguei no estúdio com a ideia e criamos na hora, de improviso”, lembrou o humorista.

Pode até parecer que essa participação semanal de Renato Aragão seja uma espécie de prêmio consolação, mas, se foi, o maior premiado é o público, que poderá rever, e a geração mais nova conhecer, o humor simples, ingênuo, mas muito criativo, que promoveu momentos de puro entretenimento durante décadas. É para matar as saudades do irreverente quarteto formado por Didi Mocó, Dedé Santana e os saudosos Mussum e Zacarias.