quinta-feira, 25 de abril de 2013

“Salve Jorge”: Com talento e sutileza, Totia Meirelles faz de Wanda o “dragão” mais dissimulado a ser combatido, superando até mesmo a Lívia de Claudia Raia na novela

Se há uma atriz realmente guerreira em “Salve Jorge” ela é Totia Meirelles, que conseguiu repetir a máxima de que “a criatura supera o criador” ao transformar a sua Wanda, da novela das nove da Rede Globo, em uma vilã infinitamente superior a Lívia Marini, personagem de Claudia Raia que é quem encabeça a máfia de traficantes de pessoas. Por mais ardilosa que a chefona seja, nenhuma cena de Claudia superou até agora as situações recheadas de crueldade e sangue frio vividas por Totia.

Mesmo quando foi intimidada por Mustafá (Antônio Caloni) no capítulo dessa quarta-feira (24), Wanda cedeu, mas sem perder a pose e nem sem fuzilar o turco com seu olhar sedento de vingança. O histórico da bandida inclui o assassinato de um segurança italiano a sangue frio, a venda de bebês roubados e dopados por ela própria com uma “chupeta com sonífero”, chantagens como a que fez com Berma (Zezé Polessa) e fingir-se de mãe de Aisha (Dani Moreno) para tirar proveito material do desespero da jovem adotada em busca de sua família biológica.

Isso sem falar no prazer mórbido que demonstrou quando pediu a Lívia que a deixasse dar cabo de Morena (Nanda Costa), de quem nunca esqueceu já ter levado uma surra. Wanda não mede consequências quando é para se dar bem financeiramente. Nem mesmo se abalou com a possibilidade de viver um romance com o antigo namorado Nunes (Osmar Magrini), quando o militar a reencontrou e sinalizou um interesse. Ambiciosa, ela não perdeu tempo com o coronel, curtiu com ele algumas noites e seguiu em frente. Isso depois de contar com a ajuda dele para se livrar da cadeia.

Já Lívia, que no momento perdeu o foco de seu ramo e se transformou apenas numa mulher despeitada, até então só vinha desfilando fazendo carão de celebridade como grande e badalada empresária da área de moda e dando ordens a quem realmente executava os crimes. Nem mesmo quando assassinou Jéssica (Carolina Dieckmann) com uma injeção letal na garganta, quem roubou a cena foi mesmo a traficada morta.

Graças a Totia Meireles, Wanda, que em breve conseguirá se safar de mais uma prisão, transformou-se no maior dragão de “Salve Jorge”. E até Lívia, ao perceber a força de sua braço-direito na seleção de garotas para o tráfico, começou a ensaiar colocar Rosângela (Paloma Bernardi) como substituta dela. Afinal, apesar de querer se dar bem, a jovem que trocou o posto de traficada pelo de aliada está longe de ter não só a categoria de Wanda para o cargo, como a coragem da outra em peitar a “chefe”.

Enquanto muitos se preocupam com o fim de Lívia na novela de Glória Perez, quem sai ganhando é Wanda, que ainda poderá surpreender escapulindo na surdina.



Mais "Salve Jorge" em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/03/salve-jorge-nucleo-policial-e.html

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/03/salve-jorge-thammy-miranda-apaga-o.html