segunda-feira, 22 de abril de 2013

“Maysa – Quando Fala o Coração”: Produção impecável e entrega emocionada de equipe é tão visceral quanto história da personagem-título da minissérie que está sendo reprisada pelo canal Viva


Quando um programa consegue reunir uma produção impecável e uma direção emocionadamente mergulhada na história comovente que está sendo contada, mais um elenco afinado, é impossível não querer se ver e rever várias vezes. É a sensação que a reprise de “Maysa – Quando Fala Um Coração”, que foi ao ar na Rede Globo em janeiro de 2009, traz à tona em sua reapresentação que estreou na segunda-feira (15) pelo canal Viva.

Escrita por Manoel Carlos e dirigida por Jayme Monjardim, filho da personagem-título, a minissérie contagiou não apenas pelo impacto de contar a história de uma cantora visceral e polêmica, Maysa Matarazzo, como ainda trazer um retrato da sociedade brasileira dos anos 50 aos 70.

Larissa Maciel, atriz gaúcha que foi descoberta em seu estado de origem ao concorrer com mais de 200 candidatas do país inteiro ao posto de protagonista impressiona não apenas pelo talento, mas pela incrível semelhança física com Maysa. A ideia de usar a voz original de gravações de Maysa sendo dublada por Larissa também aumentou o impacto.

Foi esta minissérie que também revelou o ator Mateus Solano, no papel de Ronaldo Bôscoli, e de Jayme Matarazzo, fazendo o papel do próprio pai, Jayme, quando jovem, além de trabalhar como assistente por trás das câmeras. A sintonia e afinidade de toda a equipe, compartilhando cada cena e se entregando à história que estava sendo contada realmente foi contagiante. E isso transparece nas imagens editadas que foram, e continuam indo, ao ar.




Reportagem sobre uma das gravações da minissérie que acompanhei em setembro de 2008:



Mais sobre Canal Viva:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/04/as-noivas-de-copacabana-reprise-de.html