sexta-feira, 19 de abril de 2013

“Manual do Divórcio”: Apesar do tom professoral, série traz dicas que podem ser úteis a pais divorciados a dividirem com os filhos a nova realidade de suas vidas



Apesar do tom um tanto didatista e com certa intenção não disfarçada de passar a mensagem de que “a vida é bela”, o “Manual do Divórcio”, que estreou no domingo (14), no Discovery Holme & Health, não deixa de ser uma boa série no melhor estilo autoajuda no assunto. No programa, três casais ingleses divorciados, convictos de que a separação não tem volta, buscam orientação da especialista Christina MCGhee para encararem a nova situação de suas vidas e o que ela pode influenciar na criação e desenvolvimento de seus filhos.

No primeiro episódio, a tarefa de Christina foi orientar aos pais como transmitirem aos filhos a notícia da decisão que tomaram de por fim ao casamento. A especialista em divórcio tem um tom professoral que lembra um pouco “Supernanny”, a babá personagem-título de uma produção britânica interpretada por Joanne Frost, que ganhou versões nos Estados Unidos e também aqui no Brasil, em que ela ensina casais a disciplinarem seus filhos rebeldes.

Um dos próximos temas abordados será como a família deve seguir as novas regras que, invariavelmente, começarão a reger suas vidas. E como os filhos terão que conviver com essa nova realidade sem se sentirem à parte e sentindo que continuam sendo amados tanto pelos pais quanto pelas mães, apesar de todas as crises.

Tirando a formalidade, as dicas podem até serem preciosas e econômicas para quem não tem condição de arcar com o alto preço de terapias familiares. Mas nunca é demais questionar algumas "orientações", já que a realidade de cada um é a realidade de cada um. Vale lembrar ainda que o canal é dirigido principalmente a mulheres contemporâneas de entre 18 e 45 anos, mas também pode atingir homens e jovens das mais diversas faixas etárias.



Mais "Supernanny" em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2012/07/supernanny-nova-temporada-estreia-com.html