sexta-feira, 1 de março de 2013

“Big Brother Brasil 13”: Globo tenta manipular Prova do Líder mas é obrigada a rever resultado, diante da pressão do público e da Panasonic, empresa que é uma das patrocinadoras do reality show


Pedro Bial, com uma expressão desenxabida, abriu o “Big Brother Brasil 13” dessa sexta-feira (1), informando, discretamente, que na Prova do Líder realizada na noite anterior, ocorreu um erro no cronômetro de Nasser. Sem mostrar imagens que comprovassem tal erro, o programa seguiu em frente. E só no segundo bloco, após um intervalo comercial, Bial anunciou que, em função do tal “erro”, Nasser é o novo líder, e não Kamilla, como, segundo o apresentador, “infelizmente”, não seria mais a toda poderosa da semana.

Corrigir o erro não chega a ser nenhum ato louvável da emissora. A contagem errada foi verificada na própria noite da realização da prova, quando internautas cobraram via internet uma revisão no resultado. E mais, a Panasonic, empresa patrocinadora do programa, cobrou da emissora uma explicação, já que seu patrocínio não inclui responsabilidade sobre os métodos usados na realização das provas. Diante de um público antenado e de um patrocinador com tal força no mercado, é claro que não havia outro jeito senão rever a tal “prova”.

Há uma década no ar, os responsáveis pelo “Big Brother Brasil” já deveriam saber que hoje o público é outro. Mesmo que a audiência seja precária, quem vê tem acesso aos mesmos meios de medição de audiência e meios de interação para denunciar falcatruas descaradas feitas em cenas gravadas ou sequências ao vivo.

A mudança no ar de mais um resultado é a prova maior disso. Vamos ser mais autênticos e menos manipuladores?  Vamos ser mais reality e menos show?

Apesar de que, pela pouca repercussão que tal caso teve na mídia, chega-se à conclusão de que o programa não está fazendo tanto sucesso assim...

Mais "Big Brother Brasil 13" em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/02/big-brother-brasil-desgastado-depois-de.html 

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/01/big-brother-brasil-13-rede-globo.html