sábado, 9 de março de 2013

“Earth Flight”: Em meio a críticas sobre a repetição do reino animal como tema, "Globo Repórter" privilegia o público com excelente documentário da BBC inédito

Acho engraçado quando fazem charges e gracinhas na internet com a chamada do “Globo Repórter”, usando em outros setores o tal “Veja sexta-feira no Globo Repórter”. Mas também considero uma falta do que falar criticarem o programa por dedicar várias edições ao reino animal, como fez nessa sexta-feira (8). O programa mostrou o universo dos mais variados tipos de aves em diversas regiões africanas e europeias. As pessoas gostam tanto de estar na moda falando em vida saudável, alimentos orgânicos, sustentabilidade e reciclagem, e não reconhecem trabalhos ambientalistas como esse mostrado. E que, pela qualidade das imagens e profundidade das informações, não foi um trabalho feito em um ou dois anos, exigiu paciência, paixão, pesquisa e muita informação.

Sorte de quem não se deixa levar pelo modismo nem fica preocupado em ver apenas o que está sendo comentado nas redes sociais e teve o privilégio de assistir a cenas fantásticas e de primeiríssima qualidade do documentário “Earth Flight”, produzido pela BBC, de Londres (Inglaterra), e com exibição inédita na televisão aberta no Brasil.

Chocantes as imagens dos tubarões se aproveitando do mergulho dos atobás em busca de sardinhas em mares africanos. Instigante a viagem de quase dois mil quilômetros que as cegonhas fazem da África até sua área de reprodução na Europa.  E o que dizer do verdadeiro balé sincronizado dos flamingos, com suas asas cor-de-rosa, que se encerra com um casal voando para o acasalamento, como se fosse um espetáculo ensaiado? E isso tudo sem cobrar ingresso.

Em meio a tantos programas de qualidade duvidosa e conteúdo contestável, continuo apostando que produtos como o “Globo Repórter”, assim como outros jornalísticos que seguem essa linha tanto na Globo quanto em outros canais, ainda merecem mais atenção do público e mais investimento das emissoras. É o melhor nicho para semear boas pautas, gerar bons profissionais e deixar brotar ideias e ideais que estão muito em falta.

Mais "Globo Repórter" em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/02/globo-reporter-realizacao-da-viagem.html