segunda-feira, 25 de março de 2013

“Domingão do Faustão”: Gaia e Fiuk formam dupla exemplar de relacionamento entre dono e animal de estimação e fazem por merecer vencer o quadro “Cachorrada Vip”


Se há uma coisa que o quadro “Cachorrada Vip” do “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, tem a mostrar é como artistas donos de bichos se comportam realmente com seus animais. Como se trata de uma competição valendo um carro zero quilômetro, é visível perceber quem coloca a disputa acima do carinho que dispensa a seu cachorro e quem não está mirando mais o prêmio. Por isso, foi justa a vitória nesse domingo (24) de Gaia, a cadela da raça border collie do cantor Fiuk, já que ele foi o famoso que mais demonstrou cobrar com firmeza, sim, do animal, mas de forma carinhosa.

Já Carmo Dalla Vecchia, segundo colocado com sua parson Russel Rosa Maria, ou Rosinha, demonstrou estar tenso e com certa austeridade. O ator pode até ter prejudicado o desempenho de sua cachorra, que tinha tudo para vencer, por causa de sua sede de vitória. Percebia-se claramente o nervosismo de Rosinha, com seu olhar doce e cativante, acuada pela cobrança do dono.

Os outros dois competidores na final foram Francisco Cuoco, que deu um show de bom humor com sua shitzu Balú, e Giovanna Ewbank, que foi tão dócil, quase maternal, que seu boxer Johnny acabou ficando em quarto lugar. Mas foi bonito ver que eles estavam ali mais para brincar e se divertir com seus bichos do que imbuídos em ficar em primeiro lugar a qualquer custo. Outra dupla competidora foi a formada pela atriz Priscila Fantin e o bulldog francês Chico, que deixou a competição na semana passada.

A ideia do quadro é mostrar famosos aprendendo a adestrar seus cachorros com a ajuda de treinadores durante a semana e se apresentando ao vivo no palco do programa no domingo. A última prova consistia em o animal fazer uma passagem rápida por obstáculos que incluíam saltos, labirintos e finalizando com uma descida à tirolesa.

Fiuk e sua Gaia levaram nota dez do júri artístico, formado pela apresentadora Ana Furtado e pelo ex-jogador de vôlei Tande, vencedor do “Cachorrada Vip” de 2010 e do jurado técnico João Pereira, além de 9,7% de votos da plateia, totalizando 29,7 pontos. 

Na semana anterior ao começo da competição, o “Vídeo Show” mostrou a cada dia um concorrente e seu animal. E lá Fiuk já revelou a dedicação em ensinar Gaia a obedecer a seus comandos, em forma de brincadeiras. O cantor, que mora em São Paulo, contou que quando teve que permanecer mais tempo no Rio por causa das gravações da novela “Aquele Beijo”, optou por morar em uma casa na capital carioca apenas para não ficar longe de Gaia, pois ela precisava de tanto espaço quanto tinha na morada paulista. 

Por essas e outras é que o “Cachorrada Vip” consegue mostrar quem é o famoso que tem um relacionamento cotidiano de um amor incondicional com o animal e quem está ali apenas usando o bicho para fazer parte de um show e com fins lucrativos.