terça-feira, 25 de outubro de 2011

“Tapas e Beijos”: Fábio Assunção torna essencial sua presença no humorístico e ainda valoriza estreia de Malu Rodrigues


Em um mês, Fábio Assunção conseguiu não só tornar marcante sua presença em “Tapas e Beijos” como também vem ampliando os horizontes de seu personagem no seriado da Globo. Jorge, o dono da boate La Conga, que chegou para conquistar Sueli (Andrea Beltrão), agora ganhou uma filha. Bia, interpretada por Malu Rodrigues, entrou em cena no episódio dessa terça-feira (25) e já mostrou que vai funcionar sua dobradinha com Jorge. A atriz e cantora, pouco conhecida pelo público televisivo, mas com trabalhos reconhecidos no teatro, revelou logo nas primeiras cenas que tem talento. Resta segurar essa parada e não desafinar.

Há seis meses no ar, a série de Cláudio Paiva estrelada por Andrea Beltrão e Fernanda Torres (Fátima) tem mostrado fôlego, renovando-se a cada episódio com situações sempre originais. As duas são grandes amigas, independentes e solteiras, que dividem um apartamento e trabalham em uma loja que aluga vestidos de noivas. O maior problema de ambas é terem uma vida sentimental cheia de confusões. Fátima é amante de um homem casado, o sedutor Armane (Vladimir Brichta), e Sueli foi casada com o malandro Jurandir (Érico Brás), com quem tinha alguns flashback até a chegada de Jorge.

A direção de arte de “Tapas e Beijos” faz lembrar comédias dos anos 50. O figurino de Sueli dá a impressão de ter sido livremente inspirado no de Lucille Ball em “I Love Lucy”, trazido para os tempos atuais. A loja de noivas de Djalma (Otavio Muller), casado com Flavinha (Fernanda de Freitas), remete àqueles armarinhos de cidades do interior, mas com pose de magazine da cidade grande.     

Fábio Assunção vem surpreendendo desde quando apareceu no episódio em que mostrou que seu tempo de comédia em nada perde ao do elenco que já estava afiado. O ator, conhecido pelo estigma de galã de novelas, chegou e disse a que veio em um programa de humor. E olha que seu último grande trabalho em TV tinha sido a difícil missão de viver um drama no papel de Herivelto Martins na minissérie “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor”. Depois vieram participações nos seriados “S.O.S Emergência” e “Clandestinos” e no remake da novela “Ti Ti Ti”. Mas personagem fixo ele voltou a ter agora. Conseguiu lugar na janela, mesmo pegando o trem andando, e está muito bem acompanhado tendo Andrea Beltrão como sua companheira nessa viagem.  

Já Malu é conhecida por sua atuação em musicais no teatro, como “A Noviça Rebelde”, “Sete” e “O Despertar da Primavera”. Neste último, causou polêmica ao aparecer nua e simulando uma cena de sexo, com apenas 16 anos, mas justificou depois que tinha autorização judicial para fazer a cena. Na TV, Malu fez a microssérie “O Pequeno Alquimista”, a novela “Pé na Jaca” e a minissérie “JK”. Depois de passar pelo desafio dos palcos, promete superar também o das câmeras de TV.