quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"A Fazenda": Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, revela ser uma mulher preguiçosa, folgada e egoísta


“Não precisamos de homem para coisa nenhuma, só para reproduzir nossa espécie.” 

A frase, por mais preconceituosa que seja, soa pior por ter sido dita por Raquel Pacheco na madrugada desta terça-feira (4) em “A Fazenda”, reality show da Record. A ex-prostituta que se tornou conhecida através da internet a partir de 2005 quando criou um blog no qual contava suas peripécias ganhando a vida vendendo o corpo, parece ter entrado no programa imbuída do espírito de se livrar da imagem de Bruna Surfistinha, pseudônimo usado nos tempos de prostituição. Só que mais uma vez a garota de programa cai na armadilha criada por ela mesma para enfrentar a vida: inventar mais uma personagem. Dessa vez, sem nome. Apenas um apelido: peoa. Mas ela se esquece de fazer jus a esse novo apelido...

Como peoa, não se dá bem. Por quê? Porque tem que pegar pesado na lida como qualquer trabalhador. Além das tarefas com os bichos, tem que também ajudar na arrumação e limpeza da casa, cozinhar, lavar louça, ser solidária a quem divide o teto com ela. E isso Raquel não faz. Tarefas domésticas que foram feitas tranquilamente por mulheres e homens que passaram pela “Fazenda” ela não se dispõe a executar  espontaneamente. Ela se acha cheia de razão de não fazer, mas, ao mesmo tempo, usufrui do provilégio de aproveitar do que os outros fazem, inclusive para ela.

Ninguém está na pele do outro para julgar ninguém, mas qual é a verdadeira história dessa pessoa tão preguiçosa e ingrata com quem faz favores a ela?
Ela come o que os outros cozinham especialmente para ela, que não come a refeição trivial preparada para todos, e não faz nada para retribuir. Já provocou punições ao grupo por não cumprir corretamente suas tarefas no trato dos animais, e ainda se faz de vítima e acha que não deve nada a ninguém. “Não gosto que façam e joguem na cara”, repete ela insistentemente. O cúmulo da ingratidão! “Só vou comer pão e manteiga até a final”, avisou ela. E logo depois estava na mesa, bela e feliz comendo o que tinham preparado para o almoço. O cúmulo da cara de pau! Se ela não gosta que os outros façam e joguem na cara, os outros não gostam de vê-la só usufruir e se jogar na rede para descansar em berço esplêndido.

Agora, na reta final, ela faz questão de dizer que vai engravidar logo após sair do programa. É... Seu companheiro vai servir para alguma coisa, dentro do atual conceito dela...