quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"Jornal da Globo": A Maçã Inteligente de Arnaldo Jabor, colunista do telejornal elogiado por uns e execrado por outros


No “Jornal da Globo” de hoje, quarta-feira (5), na Globo, Arnaldo Jabor resumiu em sua crônica verdades que já estavam sendo ditas pelo responsável de estarmos aqui curtindo, cutucando e fazendo comentários. Frases que resumem tudo sobre a perda precoce de Steve Jobs, criador da Apple e gênio do que temos hoje de melhor em tecnologia, aos 56 anos: “Steve Jobs é responsável por uma revolução se reinventando sempre. Ele pegou no ar a maçã caída da árvore e nos expulsou do insuportável paraíso da ignorância!”.
Em mais um momento de amor e ódio que costuma despertar, Jabor despertou mais um de amor: “Steve Jobs é responsável por uma revolução se reinventando sempre. A maior revolução do século 21 é a decadência da velha política crescente que vai acertar a muralha entre o poder e o povo”.

Já a Apple divulgou na mesma noite uma nota oficial sobre a morte do fundador da empresa e grande mentor de tantos avanços tecnológicos hoje ao nosso alcance e vítima de câncer no pâncreas: “A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será à base da Apple para sempre”.

“Em sua vida pública, Steve foi conhecido como um visionário; em sua vida privada, ele cultivou sua família. Estamos agradecidos às pessoas que compartilharam seus anseios e orações durante o último ano da doença de Steve; um site será criado para aqueles que desejam fazer homenagens. Agradecemos o apoio e a gentileza daqueles que compartilham nossos sentimentos por Steve. Sabemos que muitos de vocês estarão em luto conosco e pedimos que respeitassem nossa privacidade neste momento de dor”, diz o comunicado da família.

Não há muito mais o que se acrescentar. A história de vida deste ícone do século já diz tudo."