sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"Programa do Jô": David Maclean, ou José Carlos Gonzales, diverte entrevista com histórias de cantores brasileiros que fingiam ser americanos: "I am brazilian, aqui do Ipiranga”, brincou o paulistano


E dizer que ainda há boa parte da nova geração que não sabe de muitos cantores nacionais que começaram a carreira usando nomes falsos e cantando em inglês...  Fábio Jr. foi um deles. A história deste já é bem conhecida. Mas há muitos que fizeram sucesso, até internacionalmente, como David Maclean, entrevistado no “Programa do Jô” desta quinta-feira (20). Jô Soares até brincou, abrindo a entrevista falando em inglês com o cantor, após anunciar que ele tinha embalado casais nos anos 70. “I am brazilian, aqui do Ipiranga”, respondeu o paulistano, rindo.

Enquanto a maioria dos cantores brasileiros que se lançou cantando em inglês atribui essa necessidade a um compromisso com as gravadoras, David Maclean, ou melhor, José Carlos Gonzales, conta sua versão da história: “A Globo tinha um problema com as músicas americanas, então pegaram artistas brasileiros para gravarem os temas para as novelas”. Foi o que aconteceu com “Me and You”, tema da novela “Os Ossos do Barão”.

Segundo ele, isso aconteceu bem antes do lançamento de outro brasileiro Morris Albert, que hoje mora no Canadá e ficou conhecido aqui fingindo ser americano cantando “Feelings”, uma composição de David. Também é dele a letra de “Tears”, cantada por Christian, quando se passava por americano e bem antes de formar a dupla sertaneja com Ralf.

É claro que esta história não é novidade para quem tem uma bagagem de experiência na área.
Mas, quem sabe, desperte o interesse dos que estão chegando agora...
Afinal, tupiniquins eram eles, ou quem se deixou enganar?