segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

“Big Brother Brasil 12”: Fael percebe o jogo sujo de Rafa e mostra que não é apenas mais um intérprete de um cowboy caipira


Apesar de ter entrado no “Big Brother Brasil 12” com a pecha de ser apenas mais um cowboy, como tantos outros de edições anteriores, o sul-mato-grossense Fael, de 25 anos, tem se mostrado muito mais inteligente do que todos os outros participantes do programa com este perfil. Sem fazer cena, como acontecia com Dhomini, vencedor da edição 3, que claramente interpretava um personagem e se valeu de um pseudo romance com Sabrina Sato, Fael vem comendo pelas bordas só por sua visão coerente do jogo dos concorrentes. Parece até que ele está assistindo de fora e sacando a estratégia de cada um dos concorrentes.

Após a formação de mais um paredão nesse domingo (12), em conversa com os emparedados, o pecuarista João Maurício e o modelo Jonas, seus companheiros do grupo Praia, Fael foi o único a sacar o jogo que vem sendo comandado pelo carioca Rafa. Enquanto os outros dois ingenuamente tentaram defender Rafa, por ter sido o único do grupo Selva a não voltar em João Maurício, ele alertou que isso foi mais uma estratégia do outro. “Ele armou com os outros para votarem em você e na hora votou em mim para parecer que ele não fez parte da armação”, concluiu Fael, sem saber que estava tirando a conclusão mais certa de todas.

Observador, Fael já percebeu o poder que Rafa exerce não apenas sobre o grupo da Selva como também da Praia. Depois de tudo que os três conversaram, o emparedado Jonas foi lá fazer caramuru para Rafa. Péssimo! Merece ser eliminado. Fael também já percebeu o jeito dissimulado e fofoqueiro de João Carvalho, o lado interesseiro de Laisa e a falta de caráter de Yuri. Aliás, sobre o lutador, até o sonso do João Maurício acabou percebendo tratar-se de um aproveitador: “Se prometerem alguma coisa para ele, ele vota na Laisa para ir para o paredão na hora”, disse o pecuarista.

Outras máscaras caíram na formação desse paredão. A mineira Kelly e a paulista Fabiana, também integrantes da Praia, decepcionaram ao não votarem com seus parceiros. Mesmo sabendo que os outros votariam em João Carvalho, as duas decidiram votar em Rafa. “Quando elas precisaram, nós protegemos elas. Agora, como a Kelly estava imune e a Fabi sabia que não receberia voto, não ajudaram a impedir que fossem dois da Praia para o paredão”, afirmou Jonas.

Pelo andar da carruagem, não será surpresa se Fael, o cowboy, acabar se tornando o único remanescente da praia. Mas, inteligente como é, com certeza não precisará criar um Wilson, à lá Tom Hanks em “O Náufrago”, nem uma Eugênia à la Kleber Bambam, da primeira edição do “BBB”.