sexta-feira, 29 de novembro de 2013

“Jogo de Panelas”: Três últimos jantares de disputa culinária do programa "Mais Você" não superaram os anteriores, mas todos trouxeram peculiaridades e lições para o público do que não fazer numa recepção


Depois da apresentação dos dois primeiros concorrentes do “Jogo de Panelas”, competição culinária do “Mais Você”, da Rede Globo, os demais não chegaram a oferecer uma recepção peculiar que merecesse destaque. Não que eles tivessem se esmerado menos do que os anteriores, mas as noites em suas residências não ofereceram subsídios suficientes a um comentário individual.

Na quarta-feira (27), foi a vez de Silvya. Beto e Tainá, sempre educados, levaram presentes à anfitriã. O que deixou Ane visivelmente sem graça por nada ter levado. Igor nem se tocou do detalhe. A grande reclamação da noite foi o fato de Silvya ter preparado uma refeição totalmente natureba e fitness. Igor chamou o cardápio de xiita, por não haver uma opção fora do gosto da anfitriã. “Todo mundo comeu tudinho. Não sobrou nada”, comemorou Silvya, após ter servido uma micro tortinha de entrada para cada um.

Na quinta-feira (28), foi a vez de Igor. Embora o tema ser parecido com o de Silvya, esportes, ele até agradou mais, mas, apesar de seu tom sempre crítico, não agradou a todos com suas bruschettas, risoto e brownie. Vale ressaltar que, dessa vez, além de Beto e Tainá, Ane também levou um agrado ao anfitrião, depois de ter ficado sem graça por não ter levado nos anteriores. Igor em nenhum momento se tocou desse detalhe.

Já o último jantar, de Tainá, nessa sexta-feira (29), por ela já ter conhecimento de todos, era esperado que a produção fosse mais esmerada em termos de recepção. Ela parecia mais preocupada em mostrar o seu próprio borogodó e menos com os convidados. Contou a seu favor o clima de companheirismo que já imperava. Mas, para quem recebe e gosta de receber bem, é imperdoável não ter a mesa posta quando os convidados chegam. Ela parecia muito mais interessada em curtir a noite junto com os outros do que em se esforçar para que todos fossem bem atendidos.

Independentemente de quem ganhar, o perfil de cada concorrente sempre deixa alguma lição de vida. Os concorrentes trazem dicas na cozinha. E servem como exemplos do que fazer e do que não fazer ao receber amigos para um jantar em casa.

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/11/jogo-de-panelas-segundo-participante.html