terça-feira, 29 de maio de 2012

“Roberto Justus+”: Val Marchiori e Joana Machado desqualificam programa que até então vinha apresentando debates sérios com convidados interessantes e de nível

O que esperar de um programa que reúne a deslumbrada socialite Val Marchiori, ex-participante do “Mulheres Ricas”, da Band, e Joana Machado, conhecida pelo conturbado namoro que teve com o jogador de futebol Adriano e vencedora do “A Fazenda 4”, da Record? No mínimo uma saia justíssima com cruzar de pernas "deselegantes", como diria Sandra Annenberg! E foi o que aconteceu no “Roberto Justus+” que foi ao ar nessa segunda-feira (28), na Record, no qual o foi tema “Reality Show”. 

Britto Jr. também participou, falando sobre a estreia de “A Fazenda 5” nessa terça-feira (29). Mas foram as duas que roubaram a cena durante a gravação do programa, que aconteceu na terça-feira (22), enquanto o debate gerava em torno de assuntos como privacidade e polêmicas.  

O clima de animosidade prevaleceu desde o começo, no momento emque Justus perguntou a Val se ela participaria de “A “Fazenda”. “Deus perdoe. Não tem champanhe, cabelereiro”, respondeu a socialite. Mas o estopim da discussão foi aceso quando Val afirmou que não concordava com a superexposição, principalmente do corpo, com as mulheres tomando banho de biquíni. “Acho grotesco. Não tenho coragem”, esnobou ela. Indignada, Joana perguntou como ela diz não gostar de se expor se fez um programa do gênero. “Não tem coragem talvez porque não possa vestir um biquíni”, rebateu a ex-peoa.

Enquanto Val fazia suas tradicionais caras e bocas elogiando o “Mulheres Ricas”, Joana não conseguia disfarçar que estava se segurando para não explodir. “Estou adorando suas caras, Joana”, brincou Roberto Justus. “É que isso é muito fora do meu mundo. Eu vi o programa (“Mulheres Ricas”), é muita futilidade”, respondeu ela. “Vou ficar no salto senão daqui a pouco eu desço do salto...”, avisou pouco depois. Britto tentou amenizar, entrando em defesa da vencedora de “A Fazenda 4” lembrando que muitos ricos também criticaram do programa, que exagerou ao mostrar a vida deles.

Sem poder demitir nenhuma das duas como fazia em “O Aprendiz”, Justus encerrou o programa com uma questão para cada uma. A Val, perguntou se ela se arrependia de alguma coisa que tenha feito. “De nada”, garantiu ela, De Joana, quis saber se era verdade que ela tinha feito um barraco em um hospital como foi divulgado na mídia. “Não foi barraco. Eu estava com a pressão muito baixa e reclamei para ter atendimento. É que não sou como a Val que tem esse jeitinho de falar, sou mais firme, dura. Mas sei ser carinhosa quando tem que ser. Só não pode ser burra”, insinuou Joana.

O barraco, no entanto, extrapolou as paredes do estúdio após a gravação. Nos bastidores, Joana teria esbravejado contra a socialite. “Acho a Val Marchiori uó. Ninguém gosta dela, muito menos o amante dela”, teria dito a ex-peoa, que participa atualmente do programa “Legendários”, na mesma emissora. Quem se encarregou de espalhar a declaração e colocar mais lenha na fogueira foi a própria assessoria de Joana.

Val, por sua vez, usou a coluna “Hello!” que tem na revista “Veja São Paulo” para dar sua versão dos fatos no dia em que a atração foi ao ar.  Escreveu que não era sua intenção atacar a ex-peoa e que, inclusive, uma pessoa da produção de Justus teria a convidado para participar de outra gravação e teria dito que quase havia entrado no palco para segurar Joana, com medo do que ela pudesse fazer. “Eu realmente não sabia quem era Joana Machado, me disseram que ela era a ‘imperatriz’. Eu só conhecia a Leopoldina. Achei pelo que vi naquele dia, que nossa dinastia estava indo ladeira abaixo ou, como ela prefere, segundo alguns, subindo morro acima”, ironizou Val.

Infelizmente, o “Roberto Justus +” dessa semana perdeu bastante da qualidade que vinha mostrando em edições anteriores com temas tratados com seriedade e convidados de nível bem superior.