sábado, 5 de maio de 2012

Carolina Dieckmann: Sobre “vazamento” de fotos da atriz: falta de respeito tem limite, assim como fingir pudor e moralidade


Carolina Dieckmann carrega a pecha de ser antipática, arrogante, soberba e tantos outros adjetivos que lhe atribuem. Não vou afirmar que ela não é nada disso, pois nunca privei de uma intimidade com ela. E, justamente por isso, não me acho no direito de sentenciar um perfil baseado em boatos, comentários ou flashes de entrevistas editadas na mídia impressa ou imagens roubadas e também editadas em reportagens gravadas em entradas e saídas de eventos. Nem perderia meu tempo com isso.

Já no caso que está em voga, sobre fotos íntimas da atriz que vazaram na internet digo que, num primeiro momento, estava até achando graça em algumas piadas que estavam pipocando em vários sites de celebridades e de chacotas. Sim, porque a simbiose entre ambos os gêneros é cada vez mais gritante. Mas há que se reconhecer e impor-se limite entre um e outro. Por isso fui pesquisar sobre a origem de tais fotos. Não achei a origem, mas encontrei as mesmas fotos em um site internacional de pornografia no qual as fotos da atriz brasileira estavam sendo usadas como chamariz para garotas de programa. Senti vergonha de que tamanha repercussão aqui, tivesse levado essa imagem não só da atriz, mas também do nosso país para lá fora.

Brincadeira tem limite. Falta de respeito tem limite. E fingir pudor e moralidade também tem limite. Não acho necessário nem aconselhável ninguém fazer fotos da intimidade em celulares, máquinas fotográficas, filmadoras ou seja lá o que for. Mas quem sou eu para censurar quem quer que seja que o faça e depois fazer discurso de liberdade de expressão? Cada um faz o que tem vontade ou o que a loucura lhe permite naquele momento. Depois, cada um arca com as consequências. Só acho dispensável julgamento de valores que igualam pessoas num mesmo nível.

Afinal, cada um, e cada uma, tem seus próprios pesos e suas próprias medidas...