segunda-feira, 28 de maio de 2012

“Dança dos Famosos”: Kadu Moliterno se destaca na estreia dos homens no quadro do “Domingão do Faustão” e Carlinhos de Jesus condena preconceito de quem associa dança com sexualidade masculina



No primeiro dia de apresentação dos homens no “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão do Faustão”, nesse domingo (27), Kadu Moliterno foi a maior sensação da noite que teve como ritmo o Baladão. Ao som de Wando, o ator se superou e até rebolou para a plateia, completamente à vontade. Seu excelente desempenho também se deu graças à sua professora, Daniele de Lova, que criou uma coreografia para seu partner brilhar soberano.

Diferente da dançarina Carol Vieira, que criou passos nos quais ela se sobressaiu mais que seu aluno, Victor Pegoraro, o que prejudicou bastante a atuação do participante. O resultado final foi o ator ter sido o escolhido pelo júri para ser o primeiro a ir para a repescagem. Ele recebeu os votos da atriz Nathalia Dill e do júri técnico Carlinhos de Jesus, Fernanda Chamma e Massimo Ferrari. O ator Raphael Viana foi o único a dar um voto para Júlio Rocha, que fez na hora uma expressão de desagrado. Com razão, já que se saiu muito bem, com Carol Vieira, em uma dança cujos movimentos traduziam bem a letra da música “Vou Deixar”, de Skank.

O mais novo do grupo e capoeirista, era de se esperar que Rodrigo Simas tivesse mais facilidade e desenvoltura. Mas arrancou mais gritos das meninas da plateia por ser um jovem galã que acaba de ter tido seu momento de destaque na novela “Fina Estampa”. Já o lutador Rodrigo Minotauro teve seu melhor momento nas cenas dos ensaios. “Pular de perna junto eu não pulo. É muito ninja”, brincou ele na aula. No ao vivo, ficou engraçado dançando o “Tche tchererê” como se estivesse no octógono. E Péricles, vocalista do grupo Exaltasamba, está seguindo muito bem os mesmos passos de Sergião Loroza, que, apesar dos muitos quilos acima do peso, fez brilhantes apresentações na quarta edição do “Dança dos Famosos”. Com Luiza Módolo, Péricles fez bonito ao som de “Chocolate”, de Tim Maia.

Carlinhos de Jesus aproveitou o momento de dar seu voto para manifestar-se contra o preconceito que leva muitos a associarem dança com sexualidade. Indiretamente foi uma resposta a Fausto Silva que no começo do quadro, levantou a questão enquanto perguntava a Nathalia Dill sobre o que ela achava de ver homens dançando em países machistas como os latinos. Na hora também achei a observação sem sentido. Tem cena mais sensual e viril do que ver um latino dançando um tango ou um europeu numa dança flamenca? A manifestação do coreógrafo foi perfeita. Afinal, está já é a nona edição do quadro. Não cabe mais o apresentador fazer esse tipo de pergunta.