quinta-feira, 14 de setembro de 2017

“A Fazenda”: Após falhas na estreia, peões desperdiçam nova chance repetindo alguns comportamentos já condenados pelo público


O acréscimo de “Nova Chance” no nome da temporada nove de “A Fazenda” parece ainda não ter sido entendido nem pelos realizadores, nem pelos participantes do reality rural da Record. Afinal, para todos deveria valer a máxima de que não se deve desperdiçar a nova oportunidade de fazer o certo e não repetir erros passados. Logo na estreia na terça-feira (12), no entanto, a direção, produção e técnicos do programa foram os primeiros a cometerem falhas de principiantes. Preocuparam-se em abrir usando efeitos tecnológicos dando um tom futurista e pecaram nos recursos técnicos básicos como áudio e edição de imagens. O problema no som prejudicou não apenas a comunicação entre Roberto Justus e os peões no ao vivo como também a inserção das partes gravadas previamente. Já a insegurança do apresentador foi responsabilidade apenas dele. Justus estava perdido no roteiro e inseguro ao interagir com participantes que são tarimbados em realities. Como um apresentador entra no ar sem ter feito o dever de casa de pesquisar antes o perfil dos participantes? Não é culpa da produção se ele não sabia nem o nome de todos os peões.

A ideia de modernizar a nova locação, que saiu de Itú, no interior paulista, e foi para Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, não agradou. Tirou a rusticidade que dava o toque de campo no ambiente interno da sede. Além da redução dos espaços, parece que diminuiu o número de câmeras, ou está faltando agilidade na movimentação das existentes. O ponto positivo é a emissora ter disponibilizado a transmissão ao vivo da rotina dos confinados 24 horas por dia através da internet. Por isso mesmo já foi possível constatar que a maioria dos atuais peões não está sabendo aproveitar a nova chance e está repetindo os mesmos erros que cometeram quando foram confinados em outros realities. Como é o caso de Conrado, ex-Power Couple, e Dinei, ex-Fazenda, que assumiram mais uma vez o posto de articuladores, falsos e fofoqueiros, ganhando agora o reforço de Nahim, ex-Aprendiz. O marido de Andrea Sorvetão continua até mesmo com a mania de fazer sempre deitado seus conchavos pelas costas dos seus alvos: ou é na cama do quarto ou na casa da árvore.

Rita Cadillac, ex-Fazenda, chegou dizendo querer fazer diferente, mas continua usando a idade como argumento para tudo. Adriana Bombom, ex-Fazenda, repete a linha pobrezinha com cara de metida: “Minha mãe é empregada doméstica, dorme no emprego. Meus filhos preferem ficar na Barra da Tijuca”, contou ela na cozinha. Fábio Arruda, ex-Fazenda, repaginou as sobrancelhas e assumiu um ar enfadonho de quem entrou no jogo por falta de opção. Só falta pedir para sair como fez em 2009. Assim como Marcelo Iê Iê, que abandonou o “Power Couple” por problemas de saúde e tenta socializar, mas parece deslocado sem a mulher do lado, que era quem o dirigia na competição entre casais. São novos peões que podem dar ao reserva Rafael Ilha a chance de entrar no jogo.           

Já Yuri, ex-BBB, de novo deu a largada para formar casal logo no segundo dia, tendo como alvo Monick, ex-Casa. A moça deve estar deslumbrada por sair de um confinamento com 99 anônimos para dividir os holofotes com outras 15 “celebridades”.  Nas redes sociais os internautas não gostaram e reagiram lembrando que em 2014 Yuri foi preso por agredir sua namorada. De qualquer forma, Matheus, ex-BBB, tenta fazer o mesmo cercando Ana Paula Minerato, vice-campeã da “Fazenda 8”. Diferente de Marcos, ex-BBB, que parece ter entrado no programa para aproveitar qualquer conversa em que possa discursar contra sua expulsão do reality da Rede Globo. Por isso seu áudio já foi cortado mais de uma vez no ao vivo da internet. Outras duas ex-BBB, Flávia Viana e Monique Amin tentam recuperar o tempo em que ficaram fora do ar e caíram no esquecimento do grande público. Flávia teve a sorte de ser a primeira líder, enquanto Monique vai ter que se esforçar muito para não passar em branco. Nicole Bahls voltou para a baia de suas cabras e parece nunca ter saído da “Fazenda 5”. Aritana, por sua vez, está usando seus dotes culinários de ex-MasterChef e com isso pode se tornar uma das maiores jogadoras dessa edição. Afinal, é na cozinha que acontecem os encontros mais acalorados.


Mais "A Fazenda" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2015/09/a-fazenda-8-nova-temporada-e-mais-do.html