sexta-feira, 28 de abril de 2017

“MasterChef Brasil”: Anúncio de Miriam como líder no próximo episódio acaba com o baixo astral no jogo após saída de Abel


O descumprimento de uma regra que causou a saída de Abel do “MasterChef Brasil” no episódio que foi ao ar na terça-feira (25) na Band, e no Discovery Channel nessa sexta-feira (28), deixou o clima da competição pesado. Ninguém esperava que o diretor de marketing, que é paraguaio e de origem chinesa, fosse ser eliminado em uma prova que consistia em preparar um lámen, alimento japonês também originário da China. Em meio à falta de concentração, de foco e de garra, Abel se perdeu no tempo e conseguiu montar apenas um prato, quando o pedido era servir dois, um para os três jurados e outro para os dois chefs convidados, Margarida Havaguchi e Sergio Ouba. Foi constrangedor, pois mãe e filho haviam dado uma bela aula de como preparar o lámen tradicional servido no restaurante japonês que eles têm em São Paulo, e não puderam provar o prato do competidor, pois o único servido deveria ficar para avaliação final de Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Apesar da polêmica levantada na web se a eliminação foi justa ou injusta, regras foram feitas para serem cumpridas. Se abrirem exceção para um, estarão abrindo precedente e chegará um momento em que nenhum argumento será válido para que os fins justifiquem o meio. Cada um tem sua percepção sobre como a justiça acontece em uma cozinha. Ou todo mundo acredita piamente que Ana Luiza, Vitor e Nayane realmente formam o trio de melhores cozinheiros e mereciam estar no mezanino assistindo a Prova de Eliminação? Aí entra a torcida ou o ponto de vista de cada um. Curiosamente, Fabrizio e Michele, que são considerados fortes concorrentes por terem apresentado mais acertos do que erros até então, estavam entre os três piores pratos. Fernando só perdeu o posto de terceiro pior para Taíse, apesar de ter recebido mais críticas na hora da avaliação. Os dois apresentaram uma massa grossa, cortada na faca, e crua, a diferença ficou por conta do caldo, o dele faltou tempero, mas o dela apesar de Paola dizer que estava gostoso, Jacquin achou cítrico.

De qualquer forma, todos os piores se salvaram, mas ninguém comemorou. O clima de velório quase acabou com a noite. Felizmente, graças às cenas do Próximo Programa a competição voltou a ter o alto astral de antes, principalmente pela surpresa anunciada por Ana Paula Padrão. A apresentadora antecipou uma nova regra criada para ser uma importante estratégia de jogo na próxima prova em equipe: Deborah, vencedora da última prova, deve indicar quais serão os capitães dos dois times. E ela escolhe Victor e Miriam. O que só desperta a curiosidade de todos, afinal, a dentista é a que cria mais caso nas provas em grupo, por ter um temperamento difícil para trabalhar em equipe. O próximo episódio promete!


Mais "MasterChef Brasil" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/04/masterchef-brasil-valter-engana-paladar.html