domingo, 23 de abril de 2017

“Tamanho Família”: Márcio Garcia reafirma seu talento para apresentar entretenimento de forma simples, criativa e descontraída


Márcio Garcia abriu o “Tamanho Família” nesse domingo (23), na Rede Globo, mostrando que voltou revigorado para essa segunda temporada e retificando que tem carisma, jogo de cintura e presença de palco. Sem entrar no mérito de seu talento como ator, é nítido que ele se sai muito melhor como apresentador. E mesmo sem ter sofrido qualquer mudança no formato, o programa, que reúne dois famosos acompanhados cada um de três familiares, continua seguindo uma linha de entretenimento simples, criativo e dosando de forma inteligente humor e emoção.

A escolha da modelo e atriz Camila Queiroz e do cantor Luan Santana para a estreia foi acertada por se tratar de dois artistas cuja simplicidade e ligação forte com suas origens são conhecidas do público. Até mesmo nas brincadeiras mais bobas, as histórias pessoais de cada um tinham sempre algum ponto em comum com o que acontece na maioria dos lares dos telespectadores. Luan e Camila até cantaram juntos, repetindo uma participação que a atriz fez em um Cd do cantor, de quem ela assume ser fã desde quando ainda não era famosa.

Mesmo sendo aparentemente ingênuos, os jogos continuam bem bolados, os cenários têm uma criatividade e um colorido suave que remete a ambientes lúdicos de brincadeiras de criança. Também chamou a atenção o fato de as coreografias terem ganhado uma participação maior e como a produção está atuando mais ativamente na assistência de palco. Vale ressaltar ainda o roteiro e o texto, que só valorizam a agilidade do apresentador ao alinhavar muito bem os bate-papos com os convidados que vão da informalidade não intencional à verdadeira intenção que é servir de gancho para chamar as brincadeiras. E ponto para a decisão de manter o espaço para famílias que são exemplo de união e de superação e que se apresentam no palco após uma breve reportagem sobre seus trabalhos. Como foi o caso das irmãs patinadoras que a partir de sua paixão pelo esporte venceram as dificuldades e hoje sobrevivem da patinação e realizam um serviço social para iniciantes no Rio Grande do Sul.

O desfecho continua sendo a hora de fazer todo mundo chorar com as homenagens que os familiares prestam aos dois famosos. Camila vibrou com a surpresa de, após o número de circo feito pelas suas irmãs, ver diante dela as duas avós que moram em Ribeirão Preto, e Luan foi às lágrimas quando sua equipe de show e tios e primos cantaram “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos. O cantor sensibilizou a todos ao dizer que sentiu a presença de sua avó, que já faleceu, no palco. Só resta esperar que as homenagens que serão feitas para os próximos convidados continuem trazendo originalidade, mesmo que sejam números musicais.


Mais "Tamanho Família" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2016/10/tamanho-familia-programa-apara-arestas.html