sexta-feira, 14 de abril de 2017

“Big Brother Brasil”: Cabelo vermelho de Lulu Santos brilha em noite que sabedoria e lucidez perdem para fanatismo midiático


Na semana em que um misto de decepção e vergonha tomou conta de muitos brasileiros, não foi com grande surpresa que essa sensação voltou a se fazer presente diante do resultado do “Big Brother Brasil” que foi ao ar nessa quinta-feira (13), na Rede Globo. Depois de mostrar na mesma noite uma “aula de corrupção” no “Jornal Nacional”, segundo palavras dos próprios apresentadores-editores, William Bonner e Renata Vasconcelos, a emissora deu sua própria aula de exemplo duvidoso ao festejar horas depois os mais de 130 milhõe$ de votos de internautas, que deixaram a Sabedoria (Ieda) em terceiro lugar, a Lucidez (Vivian) em segundo, e o mau exemplo mascarado de Coração (Emilly) em primeiro no reality show. A frustração não foi maior porque há muito se sabia que era um jogo de cartas marcadas. Mesmo assim foi constrangedor ver o apresentador Tiago Leifert assumindo claramente o papel de mais um fanático de carteirinha do fã clube de Emilly em seu discurso mal escrito e tendencioso, comparando-a X-Men, que tem superpoderes, e desandando numa exaltação que extrapolou seu papel de apresentador ao exaltá-la com qualidades como poderosa, especial, que tem garra, foco, força, raça, é corajosa, é ousada e se entrega sem medo para tudo. “Nós conhecemos a Emilly inteirinha”, exagerou Tiago, quase babando. E assim ficou escancarada sua vitória antes mesmo do anúncio oficial.

Por incrível que pareça, a maior surpresa da noite ficou por conta mesmo do novo look de Lulu Santos, de cabelo vermelho e alguns quilinhos a mais, que se apresentou ao lado dos demais técnicos do “The Voice”, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Michel Teló. Todos fazendo o dever de casa e justificando seus contratos com a Globo. Os quatro se encarregaram inclusive de salvar a nova milionária do constrangimento de comemorar a vitória isolada, apenas com o pai e a irmã gêmea, enquanto Vivian era festejada e chamada de “campeã” por todos os outros participantes do jogo. Completamente deslocado, Marcos perambulava pelo palco, tentando disfarçar o constrangimento de ter sido expulso da casa acusado de agressão a Emilly, que não fez a menor menção de querer chegar perto do médico.
No “Mais Você” dessa sexta-feira (14), em que Ana Maria Braga recebeu as três finalistas, o clima entre Emilly, Vivian e Ieda já não estava tão animado como foi suas últimas horas de confinamento. A campeã fez sua encenação carregando as tintas na meiguice e no papel de pobre-menina-rica, afirmando até que quer ter uma conversa com Marcos “aqui fora”. Continua não convencendo. Gaúcha de 70 anos, Ieda manteve seu ar altivo e reafirmou seu desejo de continuar mantendo contato com a jovem conterrânea “para dar conselhos”, mas percebia-se seu descontentamento com o terceiro lugar. Das três, Vivian era a mais empolgada, contou que após o programa da noite anterior foi comemorar o segundo lugar em uma festa que reuniu toda a galera do jogo, não apenas participantes como também o pessoal da “produção”, e que quer aproveitar todas as oportunidades profissionais que surgirem nessa fase de “famosa”.

Sem mais, entre mortos e feridos, fica a sensação de que a fraude, a corrupção e a manipulação estão protagonizando todo tipo de show de forma revoltantemente soberana, seja dentro ou fora da televisão. É a realidade maquiada de ficção engolindo os verdadeiros valores morais e éticos para depois vomitá-los mascarados em um “Fanático” Show da Vida...



Mais Big Broter Brasil" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/04/big-brother-brasil-pedido-de-expulsao.html