sábado, 28 de setembro de 2013

Análise: Chiquinha de “Chaves” diz que não guarda mágoas de Bolaños às vésperas de chegar ao Brasil, onde o seriado continua sendo sucesso de audiência no SBT


Fã clube, definitivamente, é uma instituição que surge naturalmente, fortalece suas bases intencionalmente e, caso não haja controle, torna-se uma entidade com fins puramente de fanatismo. Em entrevista a um site de celebridades, Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha do seriado mexicano de humor “Chaves”, há anos exibido no Brasil pelo SBT, falou sobre a expectativa para a visita que fará ao Brasil em novembro, com direito a performances nos shows de Annita, e sobre o fim da disputa judicial com Roberto Bolaños, personagem-título do programa, pelos direitos de sua personagem.

Não vou nem entrar na questão “show da Annita”, mas sim na de que Maria Antonieta é, sim, criadora da Chiquinha. Agora, ela teria realmente alcançado o mesmo sucesso  se não tivesse feito parte desse programa que continua tendo audiência, mesmo em reprises, do SBT? Na tal entrevista ela diz que não guarda mágoas do intérprete do protagonista e idealizador do Chaves. E ela poderia fazer diferente já que se tornou realmente conhecida através dessa série? “Sou muito agradecida a ele”, afirmou ela, após vencer uma batalha judicial.

Agiu certo ela ao brigar por seus direitos autorais de criação da personagem. Está sendo coerente ao reconhecer a ajuda que Bolaños deu para impulsionar sua carreira. Está mostrando determinação, humildade, respeito e humildade. Que essa postura da atriz sirva de exemplo a seus fãs, principalmente aos mais exaltados e menos diplomatas.