quarta-feira, 25 de setembro de 2013

“Amor à Vida”: Do papel de coadjuvante, Carol Castro valoriza o drama de sua personagem e conquista o posto de elenco principal, sobrepondo-se a qualidade duvidosa de texto e de direção da trama



Carol Castro conseguiu o que há muito se esperava em “Amor à Vida”, novela das nove da Rede Globo: uma cena em que a emoção prevalecesse acima do texto e da direção. Em meio a situações inverossímeis criadas pelo autor Walcyr Carrasco e a direções pouco convincentes em muitas outras cenas, como a geral assinada por Mauro Mendonça Filho e de núcleo por Wolf Maya, a atriz trouxe para si o drama de sua personagem de uma forma tão convincente que nem parecia estar sendo dirigida, como aconteceu no capítulo dessa quarta-feira (25).

Quem já vivenciou o drama de ter alguém da família se submetendo a uma mastectomia sabe o que isso representa. Apesar dos truques de edição, em seu momento mais crucial a atriz soube passar a emoção na medida exata. Falar de câncer de forma geral já é delicado. Imagina tocar em um tipo de câncer que ultrapassa a delicadeza feminina? Toca na vaidade da mulher. Toca na primeira fonte de alimento de todo ser humano. Mexe com um íntimo onde muitos não têm a menor noção de onde realmente toca.

Tudo faz parte de um conjunto para que a cena se salve: quando o intérprete está disposto a dar o seu melhor, quando se tem um texto primoroso e quando se tem uma direção competente. O tema é delicado. A realização da sequência muito mais. E a entrega da atriz se sobrepôs a tudo isso.


Mais "Amor à Vida" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/08/amor-vida-condicao-sexual-nao-deveria.html