sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

“Salve Jorge”: Cai a máscara de Théo e personagem de Rodrigo Lombardi na novela de Glória Perez mostra “o cara” que ele é realmente: um sujeito bruto e machista


Rodrigo Lombardi deve ter outro motivo para querer dar um tempo na carreira de ator depois de “Salve Jorge” que não seja apenas o de querer ter mais tempo para se dedicar a seu primeiro filho e ainda ter um segundo. A cena protagonizada por Théo, seu personagem na novela das nove da Rede Globo, no capítulo dessa quinta-feira (17), foi patética, revelando que aquele que deveria ser o mocinho da história na verdade é um sujeito machista, egoísta e mal-agradecido.

Explica-se: depois de ter reatado e ficado noivo de Érika (Flávia Alessandra), o capitão reencontra Morena (Nanda Costa) e não titubeia em levá-la para um motel. Após passar a noite com a ex que o abandonou às vésperas do casamento para ir ganhar dólares na Turquia, ele simplesmente fica furioso ao descobrir que Érika já sabia que Morena estava no Brasil e não o avisou. De dedo em riste na cara dela, ele esbraveja: “Você sabia que Morena tinha voltado e ficou mancomunada com minha mãe me induzindo a tomar uma atitude rápida em relação a você”, gritou ele, achando-se cheio de razão. Ele já não é bem crescidinho para assumir sozinho a decisão de ter assumido um compromisso de noivado? É muito fácil pular a cerca e depois culpar a mamãezinha. Mas é nojento ele ir jogar a culpa na própria noiva.

O pior mesmo foi acompanhar toda a sequência do militar na cama com Morena ao som de “Esse Cara Sou Eu”. Definitivamente, a letra da música de Roberto Carlos não traduz em nada o “Cara” que se mostrou o personagem. Um cara que no início tinha fama de mulherengo, sempre foi manipulado pela mãe, e que não tem o mínimo de sensibilidade em respeitar o sentimento dos outros, como fez com Érika, traindo-a pela segunda vez com Morena. A autora Glória Perez não devia estar em seu melhor momento de inspiração ao escrever essas cenas tão pobres de qualquer tipo de romantismo.

Depois de ter roubado o posto de protagonista de Márcio Garcia em “Caminho das Índias”, outra trama de Glória Perez, e ter se saído tão bem no desafio de viver no remake de “O Astro” o personagem-título feito brilhantemente por Francisco Cuoco na versão original, não é de se estranhar se Rodrigo Lombardi não estiver muito satisfeito com a trajetória de seu capitão Théo. Grande parte do público certamente não está.


Mais "Salve Jorge" aqui:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2012/12/salve-jorge-giovanna-antonelli-faz-uma.html